Depois de ciclone-bomba, ventania com tempestade de areia, o Brasil recebe mais um fenômeno meteorológico marcante: uma forte massa de ar frio polar no inverno. A frente fria histórica tem provocado chuvas, temperaturas abaixo de 0 ºC, granizo e neve, principalmente nas regiões Sul e Sudeste do País. Esta é a terceira vez que a o frio ocorre em 2020, mas a primeira com essa proporção e intensidade. De acordo com o Climatempo, “dificilmente o Brasil poderá experimentar outra onda de frio como esta ainda este ano”.
No Brasil, de acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC/INPE), as temperaturas devem despencar em toda a região Sul, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, sul de Goiás, Rondônia, Acre, centro-sul do Amazonas, além de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. E deve durar até domingo.
Mas não vai pegar um avião e se aventurar para assistir o fenômeno ao vivo, pois os hotéis só estão trabalhando com 50% da capacidade por causa da pandemia de coronavírus. Assim, prepare o cobertor e a sopinha e assista a este grande, e ímpar, espetáculo, de casa mesmo, por intermédio dos seguintes canais:
Neste 20 de novembro de 2024 é a primeira vez em que esta dada é…
Qual é o lugar que a população negra ocupa no Brasil de hoje depois de…
Geneticamente falando, a cor da pele difere entre clara, escura, muito clara, muito escura. Enfim,…
A fibromialgia é uma síndrome crônica caracterizada por dor musculoesquelética generalizada, fadiga, sono não reparador…
Julia Roberts, atriz, ganhadora de um Oscar e três Globos de Ouro, em uma entrevista…
A luta das mulheres por equidade de direitos é uma constante na história mundial, refletindo…