Conteúdos gratuitos disponíveis on-line podem ser uma boa opção para distrair as crianças durante os períodos sem aulas, devido às medidas contra o coronavírus.
Veja algumas opções para divertir as crianças e os adolescentes:
O Globoplay, plataforma de streaming da Globo, disponibilizou 30 filmes infantis, além de algumas séries e temporadas de “Malhação” por 30 dias para não-assinantes.
O foco é principalmente os públicos infantil e infanto-juvenil, que em várias partes do mundo foram dispensados das escolas.
Estão liberadas séries como “Detetives do Prédio Azul”, “Escola de Gênios”, “Mya Go”, “Bob Zoom”, “Valentins” e “Dr. Calça Dimensional”.
O projeto Save with Stories foi criado pelas atrizes americanas Jennifer Garner e Amy Adams. Elas e outras famosas, como Reese Witherspoon, estão publicando vídeos no Instagram lendo histórias para crianças. Os vídeos são em inglês (veja aqui).
O objetivo não é apenas entreter as crianças que estão fora das escolas. A ideia é também conseguir doações que serão repassadas para as organizações Save the Children e No Kid Hungry. Elas dão apoio a crianças que precisam de livros, comida e materiais escolares.
Neste 20 de novembro de 2024 é a primeira vez em que esta dada é…
Qual é o lugar que a população negra ocupa no Brasil de hoje depois de…
Geneticamente falando, a cor da pele difere entre clara, escura, muito clara, muito escura. Enfim,…
A fibromialgia é uma síndrome crônica caracterizada por dor musculoesquelética generalizada, fadiga, sono não reparador…
Julia Roberts, atriz, ganhadora de um Oscar e três Globos de Ouro, em uma entrevista…
A luta das mulheres por equidade de direitos é uma constante na história mundial, refletindo…