Dentre todos os restaurantes de luxo existentes, certamente nenhum poderia comparar-se à comida de uma avó, uma vez que não se trata apenas da comida em si mesma, mas dos temperos de nostalgia, amor e acolhimento que acompanham o prato. Infelizmente, nem todos nós temos mais essa possibilidade; de visitar nossa avó e apreciar as maravilhas dela.

Pensando nisso, o proprietário de um restaurante em Staten Island, Nova York, se apropriou desse conceito para obter a receita do sucesso. Em vez de chefs profissionais das mais altas escolas de culinária do mundo, foram contratadas avós das mais diferentes partes do mundo.

A inspiração para tal feito infelizmente proveio de uma dor, a da ausência; Jody Scaravella, proprietário, foi inspirado a fazer isso em seu restaurante após perder sua própria avó, sua mãe e sua irmã.

“Acho que eu estava inconscientemente tentando remendar os buracos da minha vida e ver uma avó italiana na cozinha era uma forma de conforto”, disse ele ao site Gothamist.

portalraizes.com - Restaurante decide contratar “avós” e agora tem a melhor comida caseira da região

Jody Scaravella deu início ao que viria ser um sucesso ao postar um aviso em um jornal de língua italiana, no qual dizia: “Donas de casa italianas querem cozinhar pratos regionais”. Em seguida, ele expandiu sua equipe de chefs para avós de diferentes culturas e etnias para adicionar pratos italianos de outras partes do mundo.

Agora há pessoas da Síria, Polônia, Nigéria, Venezuela, Equador, Turquia e França, entre outras nações. Até mesmo sua equipe tem um “avô” que faz massas frescas do local como nhoque ou ravióli.

portalraizes.com - Restaurante decide contratar “avós” e agora tem a melhor comida caseira da região

O restaurante teve um grande sucesso em sua cidade e em todo o mundo porque tem receitas antigas que passaram de geração em geração.

Fonte: Vida em equilíbrio 






As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.