A lua azul é considerada um evento astronômico raro e acontecerá amanhã (31), em noite de Halloween.

O que torna estranho esse fenômeno, que o folclore batizou de “Lua Azul”, é que ela é a segunda lua cheia em um único mês, quando o normal é termos apenas uma. Apesar do nome que essa lua recebeu folcloricamente, ela pode não aparecer realmente azul (a cor azulada dependerá de que haja partículas de poeira e fumaça de um certo tamanho, que podem espalhar a luz vermelha e fazer a lua assumir uma tonalidade azulada, de acordo com Earth Sky).

A próxima lua azul será somente em 30 de agosto de 2023.

Neste ano, ela aparecerá no céu na noite de 31 de outubro a 1 de novembro, quando muitos países celebram o Halloween. No México, o dia marca o começo do festival do Dia dos Mortos.

As luas cheias no Halloween são ainda mais raras. Eles só acontecem a cada 18 ou 19 anos.

__

Se você gostou do texto, curta, compartilhe com os amigos e não se esqueça de comentar, isso nos ajuda a continuar trazendo conteúdos incríveis para você. Siga-nos também no Instagram e Youtube.






As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.