Sem categoria

Madrasta alisa cabelo da enteada sem autorização e mãe publica desabafo

Coisa linda é ver uma menina orgulhosa de sua aparência, de seu estilo, de seu cabelo, coisa linda é uma menina empoderada, que sabe o que quer, que sabe que ela é linda naturalmente.

Triste é ver uma pessoa adulta, ainda presa em seus preconceitos, tentar impor um padrão de beleza a uma garota de 8 anos. Entenda:

Nesta segunda, a mãe Fernanda Taysa, publicou um desabafo em seu perfil no Facebook, relatando que sua filha Bella, de apenas oito anos, foi passar um fim de semana com o pai e com a madrasta e voltou com o cabelo cortado e alisado.

A mãe em seu direito, ficou indignada ao reencontrar a filha, a qual ensinou a se amar do jeitinho que ela é, e publicou um desabafo que, até então, acumula mais de 410 mil curtidas.

Confira o texto na íntegra:

“Ontem me aconteceu um fato que eu jamais pensei que iria acontecer com a minha filha .
Leiam e tirem suas conclusões.

Semana Passada a Bella estava em uma chamada de vídeo com o pai e de repente a mulher dele aparece no chamada pra conversar com a Bella e me solta uma frase antes mesmo de cumprimentá-la:

– Vai prender esse cabelo Bella.

Eu, na hora, juntamente com a minha mãe achamos ruim ela ter dito isso pra Bella, mas fiquei na minha e não disse nada. Fiz umas duas postagens recentes dizendo que ela é uma princesa que não usa coroa e sim cachos e um vídeo onde eu dizia que ela iria usar os cabelos soltos onde fosse da vontade dela.

Na sexta ela foi pra casa do pai dela, com os cabelos lavados e penteados pra que ninguém tivesse o trabalho de encostar no cabelo dela pra pentear. Pois bem, ontem eu recebo um telefonema do pai me comunicando que a mulher dele cortou os cabelos da Bella sem a minha permissão e que ‘foi só as pontinhas’. Oi? Pontinhas ? Ela cortou o cabelo dela mais da metade e alisou, quando ela molhar o cabelo vai encolher mais ainda.

Ainda tive que escutar:

– Cabelo Cresce

Cresce, porém é direito dela se sentir bem com a identidade dela, suas raízes, sua história isso não pode ser violado por vaidade nenhuma, a menos que a mesma queira, e isso eu tenho a convicção que ela não quis.

Quem acompanha os trabalhos da Bella e a acompanha nas redes sociais sabe que ela desde pequenininha é uma criança empoderada e hoje nem dorme direito pois ela já chegou aqui em casa com baixa auto-estima.

Bom, segundo o pai, quando me ligou e comunicou que havia cortado os cabelos da minha filha, foi só as pontas e ela amou o cabelo liso.

As imagens abaixo mostram a diferença das pontas e o quanto ela amou seu cabelo liso!”

A menina Bella, é um ícone de representatividade na infância, tem um perfil no Instagram onde sempre aparece com seus cachos lindos e assumidos. Por mais mães como a Fernanda, que ensina a sua filha, que ela é linda do jeitinho que veio ao mundo.

Confira algumas fotos da Bella, publicadas em seu Instagram antes do ocorrido:

Portal Raízes

As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.

Recent Posts

“Pais que sabem que aprendizagem não é distração, não permitem que a internet se torne brinquedo de criança”

Vivemos na era digital, um tempo em que a informação está ao alcance de um…

3 dias ago

11 sinais de que seu relacionamento pode estar te causando depressão, segundo estudos

Relacionamentos são fontes de alegria, apoio e cumplicidade, mas quando um relacionamento se torna tóxico,…

1 semana ago

A Terapia Cognitivo-Comportamental: Um Caminho de Esperança para a Depressão e Ansiedade – Aaron T. Beck

Se você está lendo isso, talvez esteja buscando respostas, talvez esteja sentindo o peso invisível…

3 semanas ago

10 Razões Pelas Quais a Violência Contra a Mulher Ainda é um Problema Estrutural

As questões da violência contra a mulher, a culpabilização da vítima,  a impunidade do agressor,…

4 semanas ago

8 de março: violência e o menosprezo pela condição feminina ainda precisam ser superados

O não reconhecimento da gravidade das violências contra as mulheres, corrobora para que a situação…

4 semanas ago

Pais que não disciplinam os filhos terão que sustentá-los a vida toda – Içami Tiba

Içami Tiba foi um médico psiquiatra, colunista, escritor de livros sobre Educação, familiar e escolar,…

1 mês ago