Coisa linda é ver uma menina orgulhosa de sua aparência, de seu estilo, de seu cabelo, coisa linda é uma menina empoderada, que sabe o que quer, que sabe que ela é linda naturalmente.
Triste é ver uma pessoa adulta, ainda presa em seus preconceitos, tentar impor um padrão de beleza a uma garota de 8 anos. Entenda:
Nesta segunda, a mãe Fernanda Taysa, publicou um desabafo em seu perfil no Facebook, relatando que sua filha Bella, de apenas oito anos, foi passar um fim de semana com o pai e com a madrasta e voltou com o cabelo cortado e alisado.
A mãe em seu direito, ficou indignada ao reencontrar a filha, a qual ensinou a se amar do jeitinho que ela é, e publicou um desabafo que, até então, acumula mais de 410 mil curtidas.
“Ontem me aconteceu um fato que eu jamais pensei que iria acontecer com a minha filha .
Leiam e tirem suas conclusões.
Semana Passada a Bella estava em uma chamada de vídeo com o pai e de repente a mulher dele aparece no chamada pra conversar com a Bella e me solta uma frase antes mesmo de cumprimentá-la:
– Vai prender esse cabelo Bella.
Eu, na hora, juntamente com a minha mãe achamos ruim ela ter dito isso pra Bella, mas fiquei na minha e não disse nada. Fiz umas duas postagens recentes dizendo que ela é uma princesa que não usa coroa e sim cachos e um vídeo onde eu dizia que ela iria usar os cabelos soltos onde fosse da vontade dela.
Na sexta ela foi pra casa do pai dela, com os cabelos lavados e penteados pra que ninguém tivesse o trabalho de encostar no cabelo dela pra pentear. Pois bem, ontem eu recebo um telefonema do pai me comunicando que a mulher dele cortou os cabelos da Bella sem a minha permissão e que ‘foi só as pontinhas’. Oi? Pontinhas ? Ela cortou o cabelo dela mais da metade e alisou, quando ela molhar o cabelo vai encolher mais ainda.
Ainda tive que escutar:
– Cabelo Cresce
Cresce, porém é direito dela se sentir bem com a identidade dela, suas raízes, sua história isso não pode ser violado por vaidade nenhuma, a menos que a mesma queira, e isso eu tenho a convicção que ela não quis.
Quem acompanha os trabalhos da Bella e a acompanha nas redes sociais sabe que ela desde pequenininha é uma criança empoderada e hoje nem dorme direito pois ela já chegou aqui em casa com baixa auto-estima.
Bom, segundo o pai, quando me ligou e comunicou que havia cortado os cabelos da minha filha, foi só as pontas e ela amou o cabelo liso.
As imagens abaixo mostram a diferença das pontas e o quanto ela amou seu cabelo liso!”
A menina Bella, é um ícone de representatividade na infância, tem um perfil no Instagram onde sempre aparece com seus cachos lindos e assumidos. Por mais mães como a Fernanda, que ensina a sua filha, que ela é linda do jeitinho que veio ao mundo.
Confira algumas fotos da Bella, publicadas em seu Instagram antes do ocorrido:
Neste 20 de novembro de 2024 é a primeira vez em que esta dada é…
Qual é o lugar que a população negra ocupa no Brasil de hoje depois de…
Geneticamente falando, a cor da pele difere entre clara, escura, muito clara, muito escura. Enfim,…
A fibromialgia é uma síndrome crônica caracterizada por dor musculoesquelética generalizada, fadiga, sono não reparador…
Julia Roberts, atriz, ganhadora de um Oscar e três Globos de Ouro, em uma entrevista…
A luta das mulheres por equidade de direitos é uma constante na história mundial, refletindo…