Nenhuma coleção de temperos é completa sem folhas de louro. Por milhares de anos, os seres humanos a utilizam em alimentos devido às suas propriedades de melhora de digestão, reforço respiratório e anti-inflamatório.
Além de tempero, há uma outra ótima função para absorver os benefícios da folha de louro – você pode queimá-las com um fósforo. Este fogo intenso vai funcionar muito mais rápido do que fogo brando para liberar os compostos ativos das folhas de louro.
Ao queimá-las e inalar o cheiro (não a fumaça diretamente), você se abre para uma série de benefícios impressionantes. Aqui estão dois benefícios.
A folha de louro contém um composto chamado linalol. Um estudo da American Association of Nurse Anesthetists descobriu que linalol diminui a ansiedade e aumenta a interação social.
Em menos de 10 minutos após cheirar uma folha de louro em chamas, linalol começa a trabalhar. Alguns até já descreveram o efeito como levemente psicodélico.
Folhas de louro contêm mirceno e eugenol. Ambos os compostos possuem excelentes propriedades anti-inflamatórias e são, de fato, muito utilizados em terapia de redução de tensão.
Quando você queima uma folha de louro, estes compostos se espalham pelo ar. Uma vez inalados, eles vão reduzir qualquer inflamação respiratória. Isso pode fazer maravilhas se você sofre de alergias ou tem um forte resfriado.
Outro benefício da queima de folhas de louro inclui a promoção da saúde cardiovascular. As folhas de louro são uma fonte rica de ácido cafeico, que ajuda a fortalecer as paredes capilares do coração. Além disso, as folhas de louro podem ajudar a diminuir os níveis de colesterol LDL. Isso contribui para a redução do risco de doença cardíaca.
No entanto, especialmente para doenças respiratórias, lembre-se de não respirar a fumaça diretamente. Caso contrário, você está apenas contribuindo para sua condição respiratória. Pense nisso como incenso queimando. Você não iria inalar a fumaça de um incenso diretamente, certo?
Tenha em mente que, para algumas pessoas, este método pode causar irritação pulmonar, mesmo quando feito corretamente. Ainda que leva mais tempo, esses indivíduos devem optar por ferver a folha de louro na água por uma hora, depois respirar os vapores produzidos.
Quando queimadas de forma correta, as folhas de louro liberam os seus benefícios muito rapidamente.
Pegue uma folha seca e coloque-a em um cinzeiro. Deixe a folha em chamas e saia do ambiente por alguns minutos. Se possível, feche a porta do ambiente, para o aroma preenchê-lo. Quando você voltar, sopre as brasas e faça exercícios de respiração profunda.
Via David Wolfe, traduzido e adaptado por Portal Raízes
O “chefe ruim” se tornou uma parte cômica da cultura de trabalho, permeando filmes e…
"A alma da fome é política", dizia Herbert José de Sousa, o Betinho (capa), ao…
O sociólogo polonês Zygmunt Bauman (1925/2017), autor de mais de trinta obras publicadas no Brasil,…
Neste 20 de novembro de 2024 é a primeira vez em que esta dada é…
Qual é o lugar que a população negra ocupa no Brasil de hoje depois de…
Geneticamente falando, a cor da pele difere entre clara, escura, muito clara, muito escura. Enfim,…