A missa do Padre Marcelo Rossi é tradicional no início das manhãs de domingo, dessa vez ela foi celebrada sem público mas com muita emoção, uma homenagem aos profissionais da saúde que atuam na luta contra o coronavírus aqueceu os nossos corações.
O evento aconteceu no salão Santuário Mãe de Deus, no bairro paulistano de Santo Amaro, e foi fechado ao público, seguindo as normas de isolamento social.
Apesar disto, as cadeiras destinadas aos fiéis permaneceram nos locais de origem. Ao invés de pessoas, fotos de profissionais que trabalham em hospitais e postos de saúde do país preencheram o vazio.
“É um misto de tristeza e fé de que isso vai passar. Esperança. Quisemos fazer uma homenagem a esses profissionais que estão na linha de frente. Estamos rezando por eles. Por todos, na verdade, mas por eles”, declarou o Padre Marcelo durante a missa.
O padre ainda pediu para os brasileiros aproveitarem a semana santa e se unirem. “Com toda a prudência, as portas do santuário fechadas, mas o coração aberto. Que essa responsabilidade na semana santa nos una”.
__
Se você gostou do texto, curta, compartilhe com os amigos e não se esqueça de comentar, isso nos ajuda a continuar trazendo conteúdos incríveis para você.
Vivemos na era digital, um tempo em que a informação está ao alcance de um…
Relacionamentos são fontes de alegria, apoio e cumplicidade, mas quando um relacionamento se torna tóxico,…
Se você está lendo isso, talvez esteja buscando respostas, talvez esteja sentindo o peso invisível…
As questões da violência contra a mulher, a culpabilização da vítima, a impunidade do agressor,…
O não reconhecimento da gravidade das violências contra as mulheres, corrobora para que a situação…
Içami Tiba foi um médico psiquiatra, colunista, escritor de livros sobre Educação, familiar e escolar,…