O vídeo do garotinho de nome Quaden, de nove anos, emocionou o mundo. Após ter sofrido bullying na escola por ter nanismo, ele fala pra mãe, Yarraka Bayle, que tem vontade de tirar a própria vida, e chega a pedir “objetos” para fazê-lo. Por uma atitude assim, tomada por uma criança dessa idade, dá para imaginar a dor que que ele sentiu?
A mãe diz no vídeo, “É isso que o bullying faz”. Ela pede para que os pais dos “colegas” de Quaden os eduquem para que isso não aconteça mais. O post alcançou mais de 14 milhões de visualizações e gerou comoção e apoio nas redes sociais, com a hashtag #WeStandWithQuaden.
Entre os apoiadores do garoto Quaden, o ator australiano Hugh Jackman, que fez Wolverine nos cinemas, fez um vídeo para o garotinho, dizendo: “você é mais forte do que imagina, companheiro”, e deixou a seguinte mensagem: “sejam gentis”.
Várias crianças apoiaram Quaden por meio de vídeos publicados por seus pais nas redes sociais. Uma hashtag semelhante, a #StopBullying, que também teve grande repercussão com pessoas relatando seus próprios casos de bullying, e incentivando o garotinho dizendo que é possível sobreviver – afinal, elas conseguiram.
Nesta sexta-feira, a mãe de Quaden publicou outro vídeo, dessa vez com uma mensagem positiva. Depois de receber tantas mensagens o apoiando, ele agora está mais feliz e se recuperando do trauma causado pelo bullying. (Com as informações de Hypeness)
"A alma da fome é política", dizia Herbert José de Sousa, o Betinho (capa), ao…
O sociólogo polonês Zygmunt Bauman (1925/2017), autor de mais de trinta obras publicadas no Brasil,…
Neste 20 de novembro de 2024 é a primeira vez em que esta dada é…
Qual é o lugar que a população negra ocupa no Brasil de hoje depois de…
Geneticamente falando, a cor da pele difere entre clara, escura, muito clara, muito escura. Enfim,…
A fibromialgia é uma síndrome crônica caracterizada por dor musculoesquelética generalizada, fadiga, sono não reparador…