Categories: Sem categoria

O yoga mudou a postura e a vida desta senhora de 87 anos

Muitas vezes nos pegamos pensando que talvez seja tarde demais para começar alguma coisa, mas a grande lição do relato de Anna Pesce, uma senhora de 87 anos que encontrou no yoga um novo estilo de vida, é de que sempre é tempo para começar com novos hábitos.

Anna foi apresentada ao yoga por sua neta, que achou que a atividade seria uma forte aliada contra as dores que sua avó sentia devido a vários problemas como osteoporose, hérnia e escoliose.

Foi há dois anos, após passar por uma crise de coluna, que a senhora decidiu experimentar a prática, Anna então começou a ter aulas semanais com a instrutora Rachel Jensien de 28 anos que também sofre de escoliose – uma curvatura na coluna vertebral que se desenvolve normalmente durante a puberdade – e é especializada em tratamentos de recuperação.

Em apenas um mês, a idosa já não precisava mais da cadeira de rodas para se locomover, em dois, já sabia lidar com as dores que sentia, e em quatro, ficava de ponta cabeça com os pés apoiados na parede.

“Eu tentei de tudo: acupuntura, fisioterapia e sessões de quiropraxia. Você se sente bem temporariamente, mas a dor vem novamente logo depois”. Revelou Anna, feliz com os resultados da yoga. “Eu me sinto maravilhosa porque agora eu posso dirigir e fazer as coisas que eu não era capaz de fazer antes. Recomendo”, disse.

Jesien defende que o yoga pode ser muito benéfico para os idosos quando é feito com a devida orientação de um especialista e todos os cuidados necessários. A prática pode reforçar a densidade óssea e os músculos, além de aliviar a dor nas costas causada por osteoporose, osteoartrite e outras condições que afetam os idosos.

__

Se você gostou do texto, curta, compartilhe com os amigos e não se esqueça de comentar, isso nos ajuda a continuar trazendo conteúdos incríveis para você.

Portal Raízes

As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.

Recent Posts

“Pais que sabem que aprendizagem não é distração, não permitem que a internet se torne brinquedo de criança”

Vivemos na era digital, um tempo em que a informação está ao alcance de um…

3 dias ago

11 sinais de que seu relacionamento pode estar te causando depressão, segundo estudos

Relacionamentos são fontes de alegria, apoio e cumplicidade, mas quando um relacionamento se torna tóxico,…

1 semana ago

A Terapia Cognitivo-Comportamental: Um Caminho de Esperança para a Depressão e Ansiedade – Aaron T. Beck

Se você está lendo isso, talvez esteja buscando respostas, talvez esteja sentindo o peso invisível…

3 semanas ago

10 Razões Pelas Quais a Violência Contra a Mulher Ainda é um Problema Estrutural

As questões da violência contra a mulher, a culpabilização da vítima,  a impunidade do agressor,…

3 semanas ago

8 de março: violência e o menosprezo pela condição feminina ainda precisam ser superados

O não reconhecimento da gravidade das violências contra as mulheres, corrobora para que a situação…

4 semanas ago

Pais que não disciplinam os filhos terão que sustentá-los a vida toda – Içami Tiba

Içami Tiba foi um médico psiquiatra, colunista, escritor de livros sobre Educação, familiar e escolar,…

4 semanas ago