Cada signo do zodíaco tem seus próprios mecanismos de defesa, maneiras pelas quais ele tenta não se machucar nos relacionamentos. Por isso, cada pessoa pode ter um modo inconsciente de distanciar as pessoas.
Confira quais dessas atitudes podem distanciar as pessoas de você:
Áries: impulsivos e encrenqueiros
Os piores defeitos dos arianos são impulsividade, agressividade e teimosia. Como têm pressa, muitas vezes fazem as coisas sem pensar e acabam agindo por impulso, precipitadamente, e acabam colocando tudo a perder. Têm muita energia agressiva e, se não canalizar bem (praticando esporte, por exemplo), podem se tornar briguentos, agressivos e encrenqueiros. A teimosia tem a ver com o fato de que quando querem algo vão até o fim, às vezes sem pensar nas consequências.
Touro: teimosos e estagnados
Gêmeos: faladeiros e inconstantes
Câncer: dramáticos e carentes
São dramáticos e por sentir demais tudo acabam sofrendo e fazendo drama. Também são bons em fazer chantagem emocional. São muito apegados, guardam tudo que têm algum significado emocional e também são mais ciumentos e carentes, e com isso podem exigir atenção demais dos outros. Ficam muito presos ao passado.
Leão: egocêntricos e arrogantes
Podem ser arrogantes e gostam de ser o centro das atenções. Precisam de elogios, aplausos, e por isso podem fazer tudo pra chamar atenção. Podem ser egocêntricos também, achando que o mundo gira ao seu redor. Podem falar como se a opinião deles fosse a mais importante de todas.
Virgem: críticos e hipocondríacos
São muito críticos e perfeccionistas. Podem exigir demais dos outros, criticar e assim passar por chatos. São muito metódicos e cheios de mania. São detalhistas, o que os fazem perder muito tempo fazendo as coisas. E por olhar tanto os detalhes se esquecem do todo. Também podem ser hipocondríacos, já que há uma preocupação exagerada com a saúde.
Libra: dependentes e indecisos
Podem ser indecisos porque pesam os dois lados e não gostam de desagradar ninguém. Então mesmo que no fundo saibam o que querem, podem demorar pra decidir, ou podem até manipular para que os outros decidam por ele. Podem ter dificuldade de ficar sozinhos, já que relacionamento é muito importante para pessoas deste signo.
Escorpião: controladores e ciumentos
São misteriosos e não gostam de falar de si, mas são observadores e querem saber tudo sobre o outro. Por isso podem investigar e controlar a vida alheia, até porque não querem perder o controle da situação nem serem surpreendidos. São extremamente ciumentos e possessivos. E podem ser vingativos. Se forem, fazem isso como ninguém já que sabem esperar o momento certo. Por serem bons observadores conseguem pegar o ponto fraco das pessoas.
Sagitário: arrogantes e sinceros em excesso
Podem ser arrogantes e donos da verdade. Acreditam que sua experiência e opinião são as que valem. São sinceros em excesso e com isso podem magoar os outros por falar exatamente o que pensam. Podem pregar sua verdade, opinião ou religião. Não se prendem em nada, nem ninguém.
Capricórnio: viciados em trabalho e pragmáticos
Podem querer o poder e fazer o que for preciso para isso, até passar por cima dos outros. Podem ser muito críticos, exigentes e cobrar demais das pessoas. Podem ser insensíveis por serem muito práticos e objetivos e se colocar acima dos outros. Podem ser chatos por serem muito específicos e pragmáticos. Têm muita dificuldade em lidar com mudanças, pois gostam de ter certeza sobre o que está acontecendo e para onde estão indo.
Aquário: teimosos e frios
Muito teimosos, cabeça dura e difícil de fazer mudar de ideia. Duais, já que um lado seu gosta de mudanças e o outro tem medo delas, um lado gosta do que é moderno o outro do que é tradicional. Um lado é alternativo e o outro conservador e isso pode criar dificuldades. Podem ser frios e insensíveis, apesar de sociáveis, já que gostam de ter gente por perto mas têm dificuldade de criar intimidade.
Peixes: não sabem dizer não
Se colocam tanto no lugar dos outros que acabam sentindo o que é alheio e acabam confundindo seus sentimentos. Se magoam com facilidade por serem muito sensíveis e também podem fazer drama. Podem se colocar no lugar de vítima o tempo todo e têm muita dificuldade em se desligar do passado.
Com as contribuições da astróloga, taróloga e terapeuta Titi Vidal