´´´´´´´-p]/A atriz Claudia Raia revelou, nas redes sociais, em agosto de 2022 que estava grávida aos 55 anos. Com dois filhos adultos, ela já tinha entrado na menopausa. Claudia falou sobre a surpresa e a alegria que teve com a notícia, disse que se sente preparada e cheia de vigor, e comentou as críticas que recebe na internet.
“Eu fui descobrir que estava grávida quase na 10ª semana, quase completando os três meses”, conta Claudia.
O que torna o caso de Claudia ainda mais raro, é o fato de ela ter engravidado em plena menopausa. Segundo a última publicação do IBGE, em 2020 nasceram no Brasil 1.001 crianças de mães com mais de 50 anos, o que equivale ao pequeno porcentual de 0,014% dos casos.
Claudia e marido Jarbas, sonhavam em ter um filhos juntos. E a atriz até fez tratamento para engravidar, pois já estava na menopausa. A gravidez aconteceu quando ela desistiu do tratamento. Até os médicos se surpreenderam com o fato da Claudia engravidar aos 55 anos, na menopausa:
“É muito fora da média, não é pouco não. Ela tinha parado de ovular. Pelo menos ela estava há três anos na menopausa. Nesses anos todos de medicina e tratando de mulher com dificuldade para engravidar, uma coisa que eu aprendi é que a natureza nos surpreende”, destaca José Bento, ginecologista e obstetra da Claudia.
Na noite deste sábado, 11, Claudia Raia deu à luz ao seu primeiro filho ao lado de Jarbas Homem de Mello. Segundo o comunicado, Luca nasceu de cesariana com 48cm e 2,96kg.
Nas redes sociais, a atriz falou sobre a chegada do seu terceiro filho, já que é mãe de Enzo Celulari, 25, e de Sophia Raia, 19, frutos do seu relacionamento anterior com o ator Edson Celulari. “Luca chegou iluminando a noite de sábado! Ele chegou por aqui no dia 11 de fevereiro, já reivindicando seu espaço. Nós demos passagem. O mundo, desde então, tem um novo colorido para nossa família. Estamos transbordando de felicidade e amor! Bem-vindo, Luca!”, escreveu ela.
Jarbas descreveu a emoção com a chegada do filho. “Não tenho nem palavras para descrever o sentimento que é ver meu filho vir ao mundo. Foi naquele momento que tudo se tornou real. Luca agora está aqui, posso pegar ele no colo, ninar, cantar para ele… É impressionante como tudo muda tão de repente. Estou realmente encantado. Não consigo tirar os olhos dele”.
Sobre a gravidez aos 55 anos, Claudia pontua que amadureceu. “Foi totalmente diferente de como foi há 20 anos, assim como foi diferente a gravidez do Enzo e da Sophia. Não é só uma questão física, é mental também. Em 20 anos, mudamos muito, eu amadureci, o mundo mudou…”, frisou.
Vivemos na era digital, um tempo em que a informação está ao alcance de um…
Relacionamentos são fontes de alegria, apoio e cumplicidade, mas quando um relacionamento se torna tóxico,…
Se você está lendo isso, talvez esteja buscando respostas, talvez esteja sentindo o peso invisível…
As questões da violência contra a mulher, a culpabilização da vítima, a impunidade do agressor,…
O não reconhecimento da gravidade das violências contra as mulheres, corrobora para que a situação…
Içami Tiba foi um médico psiquiatra, colunista, escritor de livros sobre Educação, familiar e escolar,…