A jornalista Andréia Sadi abriu o jogo em conversa com os seus seguidores de uma rede social. Nas perguntas dos internautas um dos principais assuntos mencionados foi? Maternidade! Como lidar com a expectativa e a realidade do maternar, ainda mais com dois ao mesmo tempo. Ela é casada com o também jornalista André Rizek, juntos são pais orgulhosos dos gêmeos João e Pedro, de oito meses.
Andréia Sadi sempre foi muito reservada em relação a vida pessoal, mas registrou a vida a dois e a chegada dos filhos em sua rede social. Recentemente, a jornalista mostrou fotos raras dos rostinhos dos gêmeos e brincou com a “bagunça” que é passear com os dois. Ao celebrar a chegada de mais um ano, Sadi ainda aproveitou para posar com seus bebês e fazer o desejo por novos dias.
Na conversa com os seguidores, por diversas vezes, Sadi foi questionada como concilia trabalho, casa, filhos, autocuidado. A jornalista reforçou que não existe isso de “dar conta de tudo”.
“Vamos descontruir essa imagem de que somos ‘fortes’, ‘guerreiras’? Vamos juntas? Estamos exaustas. Não romantizem a maternidade e a conciliação. É completamente impossível dar conta de tudo. Eu não dou, surto, choro e desabafo. Não existe essa vida de rede social na vida real. […] E que sempre tenhamos a esperança de dias melhores. É o que vejo quando olho para os meninos da minha vida brincando no violão. Não é fácil – mas é lindo, intenso: com amor e parceria, a melhor coisa da vida”.
Andréia também relatou como a prática de exercícios físicos lhe ajudou a lidar com a rotina com os dois bebês
“Fiquei uns meses sem me olhar direito no espelho por estar completamente imersa naquele começo da maternidade. Quando me vi, não enxerguei a mulher. A maternidade traz muitas transformações e acabou que me trouxe ânimo para voltar para antigas paixões, como a atividade física. Virou um ritual ter 45 minutos diários dentro das 24 horas do dia só para mim. Me reconectei comigo e me ajudou muito a ficar mais disposta para aguentar o tranco do começo da maternidade. Também acertei a alimentação e me sinto melhor do que antes da pandemia. E estar bem comigo mesma, nos exames médicos, na balança, sem dores para segurar os meninos e retomando a minha autoestima, foi importante para mim. Não se trata apenas de uma questão física, mas de saúde mental também, do meu ponto de vista”.
A luta das mulheres por equidade de direitos é uma constante na história mundial, refletindo…
Alejandro Jodorowsky é um artista chileno conhecido por sua vasta obra como cineasta, escritor, poeta,…
“É necessário maior atenção por parte do Ministério da Educação (MEC) na carga horário dos…
Manter um ambiente limpo e organizado vai além da estética: essa prática também traz impactos…
Você sabe em que consiste o trabalho de um psicólogo? Você acredita que ter uma…
O casamento é uma instituição em constante evolução e particularmente desafiadora. Entre finanças, criar filhos,…