Entretenimento

Michelle Obama revela depressão durante pandemia

Michelle Obama revelou em um podcast que está lidando com uma “depressão leve” durante a pandemia da Covid-19. Por receber muitas mensagens de preocupação, a ex-primeira-dama dos Estados Unidos publicou em seu Instagram um agradecimento pelo apoio e pediu para que não se preocupem “eu estou bem, não há motivo para se preocupar comigo”.

Michelle quis reforçar que é normal se sentir mal durante o momento em que o mundo está vivendo, que é necessário se deixar sentir, pois fingir que está tudo bem não é o certo.

“Estou pensando nos colegas por aí arriscando suas vidas pelo resto de nós — os médicos e enfermeiros e trabalhadores essenciais de todos os tipos. Estou pensando nos professores e estudantes e pais que estão tentando descobrir o que fazer com a escola no outono. Estou pensando nas pessoas protestando e se organizando por mais justiça no nosso país”.

“A ideia de que a situação deste país não deve nos afetar — que devemos nos sentir bem o tempo todo — só não me parece real. Eu espero que todos vocês estejam se permitindo sentir o que quer que vocês sintam. Espero que vocês estejam escutando a si mesmos e parando para refletir sobre tudo o que estamos vivendo, e o que você pode fazer a respeito disso”.

E finalizou agradecendo “A todos que vieram ver se estou bem, obrigada. Espero que vocês estejam fazendo o mesmo com as pessoas próximas de vocês, não somente por mensagem, mas talvez por ligação ou videochamada. Não sinta medo de oferecer um ombro amigo, ou de pedir um. Amo todos vocês”.

Portal Raízes

As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.

Recent Posts

A cada 10 mortes no Brasil, 1 pode ser atribuída ao consumo de produtos ultraprocessados

"A alma da fome é política", dizia Herbert José de Sousa, o Betinho (capa), ao…

48 minutos ago

Redes sociais não são laços sociais: rede é desconectável, mas os laços são eternos – Zygmunt Bauman

O sociólogo polonês Zygmunt Bauman (1925/2017), autor de mais de trinta obras publicadas no Brasil,…

10 horas ago

Negro ou Preto? É preto – Por Nabby Clifford

Neste 20 de novembro de 2024 é a primeira vez em que esta dada é…

2 dias ago

O dia 20 de novembro e o mito da democracia racial no Brasil

Qual é o lugar que a população negra ocupa no Brasil de hoje depois de…

2 dias ago

“Não é a raça que produz o racismo, é o racismo que separa os seres em raças” – Mia Couto

Geneticamente falando, a cor da pele difere entre clara, escura, muito clara, muito escura. Enfim,…

3 dias ago

A remissão da fibromialgia pode estar relacionada ao que você come

A fibromialgia é uma síndrome crônica caracterizada por dor musculoesquelética generalizada, fadiga, sono não reparador…

4 dias ago