Ter nascido sem as duas mãos nunca impediu a norte-americana Anaya Ellick de fazer nada. Nem mesmo de ganhar um concurso de caligrafia. A menina, de apenas 7 anos, venceu outros 50 concorrentes e faturou um prêmio de US$ 1 mil.
Anaya cursa a primeira série do ensino fundamental no estado da Virgínia. Ele optou por não usar próteses e escreve apoiando o lápis no antebraço. “Ela trabalha duro. É determinada, independente e vivaz. Ela é do tipo de garota que não arranja desculpas”, afirmou a diretora da escola, Tracy Cox à rede de televisão ABC News.
A caligrafia de Anaya foi julgada por terapeutas ocupacionais, em uma categoria que engloba estudantes com necessidades especiais. O diretor da competição, Kathleen Wright, afirma ter ficado impressionado com a caligrafia da menina. “A escrita dela é comparável a de alguém que tenha as mãos”, disse.





As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.