Muitas vezes pode ser que você se sinta culpada por parecer ser rígida demais com seus filhos, e pode temer que eles pensem que você é uma mãe “chata”. Estamos aqui para lhe dizer que você está indo muito bem, e saiba que os especialistas estão do seu lado, seus pequenos certamente irão lhe agradecer no futuro.
De acordo com estudo promovido pela Universidade de Essex, na Inglaterra, filhos de mães rígidas e mentalmente fortes, são mais bem-sucedidos profissionalmente do que as crianças que foram criadas por mães menos insistentes.
Pesquisadores acompanharam durante seis anos a vida de 15.500 meninas entre idades de 13 e 14 e descobriram que as meninas com as mães que estabeleceram padrões elevados na educação dos filhos tinham maiores chances de frequentar uma faculdade e ganhar salários mais altos.
Ter uma “mãe chata” também traz outro benefício, de acordo com o estudo, as mesmas meninas analisadas eram menos propensas a engravidar na adolescência. Portanto, se manter a ordem e criar regras em casa parece algo difícil e pouco popular, tenha em mente de que, no futuro, seus filhos se tornarão adultos conscientes e independentes.
Cuidado para não confundir essa rigidez com maus tratos e falta de paciência. Se você continua com dúvidas de como está educando seu filho, leia esse texto: 10 Sinais preocupantes de que você não sabe educar um filho.
Mais textos que podem te ajudar: