Parem as máquinas, pois um dos maiores inimigos do emagrecimento finalmente encontrou a redenção. Estamos falando do macarrão, carboidrato comumente associado ao ganho de peso de maneira injusta, pelo menos é o que diz um grupo de pesquisadores canadenses.
Macarrão não engorda coisa nenhuma e segundo os resultados dos estudos feito pelo time do Hospital St. Michael em Toronto, ele pode inclusive ajudar na perda de peso. Nada mal, hein?
Para os que insistem duvidar das boas intenções deste prato rotineiro nas mesas de domingo das famílias brasileiras, vamos aos detalhes da pesquisa. Os resultados foram atingidos por meio monitoramento por 12 semanas do peso corporal, massa muscular, gordura corporal e circunferência abdominal dos participantes.
Cada uma se alimentou em média de três porções de massa por semana e além de não ganhar peso, emagreceram meio quilo em média. Voilà! Quer dizer, mamma mia!
Trocando em miúdos, o macarrão faz parte do time dos carboidratos ‘bons’, que possuem baixo índice glicêmico e saciam por mais tempo. A massa está ao lado de queridinhas como a batata doce e a lentilha.
Mas nunca é demais lembrar, a perda de peso acontece apenas com o consumo moderado. Isso pois os testes usaram porções equivalentes a meia xícara de macarrão.
Via Hypeness
"A alma da fome é política", dizia Herbert José de Sousa, o Betinho (capa), ao…
O sociólogo polonês Zygmunt Bauman (1925/2017), autor de mais de trinta obras publicadas no Brasil,…
Neste 20 de novembro de 2024 é a primeira vez em que esta dada é…
Qual é o lugar que a população negra ocupa no Brasil de hoje depois de…
Geneticamente falando, a cor da pele difere entre clara, escura, muito clara, muito escura. Enfim,…
A fibromialgia é uma síndrome crônica caracterizada por dor musculoesquelética generalizada, fadiga, sono não reparador…