Os problemas ambientais causados pelo uso impensado de materiais plásticos não são novidade. Mas, para combatê-los, não adianta só falar: é preciso oferecer alternativas concretas para que a população troque os plásticos descartáveis por objetos que durem mais.
É isso que a administração de Londres pretende fazer: o prefeito Sadiq Khan anunciou que, ao longo de 2018, 20 bebedouros públicos serão instalados na capital inglesa, visando combater o consumo desenfreado de garrafas plásticas.
Os moradores da cidade compram, em média, 3,37 delas por semana. Considerando uma população de 8,7 milhões de pessoas, são mais de 29 milhões de garrafas plásticas usadas e descartadas por semana, mais de 1,5 bilhão por ano!
Além dos bebedouros, que serão instalados até o verão britânico, no meio do ano, a prefeitura também anunciou uma parceria com estabelecimentos comerciais, que permitirão a qualquer pessoa entrar e encher suas garrafinhas com a água da torneira, que, na cidade, é potável.
Por fim, Sadiq Khan anunciou também que o uso de copos, pratos e talheres descartáveis está banido nas dependências da prefeitura até que seu mandato termine.
Fonte: Hypeness
Julia Roberts, atriz, ganhadora de um Oscar e três Globos de Ouro, em uma entrevista…
A luta das mulheres por equidade de direitos é uma constante na história mundial, refletindo…
Alejandro Jodorowsky é um artista chileno conhecido por sua vasta obra como cineasta, escritor, poeta,…
“É necessário maior atenção por parte do Ministério da Educação (MEC) na carga horário dos…
Manter um ambiente limpo e organizado vai além da estética: essa prática também traz impactos…
Você sabe em que consiste o trabalho de um psicólogo? Você acredita que ter uma…