Rhys Langford tem 19 anos e, infelizmente, de acordo com os médicos, tem no máximo mais seis meses de vida. Com o tempo que resta, ele decidiu fazer algo que vai além da nobreza. O rapaz, que sofre de câncer terminal, doou mil libras, que recebeu em uma campanha de uma vaquinha virtual para Jacob Jones, um menino de 6 anos, que também sofre com câncer. Além de tudo, Rhys iniciou uma campanha incentivando as pessoas a também doarem para o garotinho. As informações são da revista Crescer.
Os dois nem se conhecem, mas, segundo a família Langford, Rhys ficou sabendo da história do pequeno Jacob pela internet. “Sei que nada pode ser feito por mim agora, como um dos meus muitos últimos desejos, eu gostaria de ajudar Jacob a lutar contra essa doença horrível”, escreveu ele. Agora, as duas famílias, que são da mesma cidade, Ebbw Vale, no País de Gales, estão em contato, segundo o jornal The Mirror. “Que pessoa incrível é o Ryan, por fazer isso. Estamos completamente maravilhados”, disse a avó de Jacob, Dawn.
“Nós, como família, estamos arrasados, mas também muito orgulhosos de Rhys e do que ele está fazendo, diante de seu prognóstico terminal”, disse a mãe do jovem, Catherine Langford.
Jacob foi diagnosticado com câncer aos 2 anos. Desde então, já foi internado e teve alta diversas vezes. Tudo por conta de um neuroblastoma, um tumor que ataca células neurais. Depois de alguns anos, o câncer regrediu, mas, recentemente, enquanto fazia os exames de controle, a família aguarda o resultado de uma biópsia para confirmar se o pesadelo voltou, desta vez, em forma de câncer no fígado.
O caso de Rhys foi descoberto quando ele tinha 18 anos, em 2020. Ele foi diagnosticado com osteossarcoma, câncer que ataca os ossos. Em 16 meses, Rhys passou por vários tipos de tratamento. Fez quimioterapia, várias cirurgias, imunoterapia, fisioterapia, lutou contra várias infecções, dois coágulos de sangue, sangramento interno, transfusões de sangue…. “E a lista continua”, escreveu ele, na página do GoFundMe.
Recentemente, ele recebeu a notícia de que o câncer está de volta e de forma muito mais agressiva, espalhando-se rapidamente para várias partes do seu corpo. Os médicos disseram que a estimativa é que ele viva cerca de 6 meses de vida, mas o tempo pode ser ainda menor: 3 meses.
“Estou morrendo! Ler sobre o pequeno Jacob e sua própria luta e seu câncer me deixou irritado. Sei que nada pode ser feito por mim agora, mas quero ajudar. Eu sei o que os tratamentos e os medicamentos terríveis fazem com seu corpo. É um inferno. Jacob tem 6 anos e tem lutado contra essa doença pela maior parte de sua vida. Não deveria ser assim”, concluiu. Você pode acompanhar essa história na página da mãe Rhys, Catherine Langford, no Facebook
Vivemos na era digital, um tempo em que a informação está ao alcance de um…
Relacionamentos são fontes de alegria, apoio e cumplicidade, mas quando um relacionamento se torna tóxico,…
Se você está lendo isso, talvez esteja buscando respostas, talvez esteja sentindo o peso invisível…
As questões da violência contra a mulher, a culpabilização da vítima, a impunidade do agressor,…
O não reconhecimento da gravidade das violências contra as mulheres, corrobora para que a situação…
Içami Tiba foi um médico psiquiatra, colunista, escritor de livros sobre Educação, familiar e escolar,…