Em uma tentativa para não se afogar nas consequências do fechamento econômico do país diante da pandemia do coronavírus, o governo da Itália disponibilizará um bônus de até 500 euros para famílias de cidadãos italianos com renda anual menor que 40 mil euros para fazerem turismo dentro do país.
A medida foi anunciada pelo primeiro-ministro da Itália, Giuseppe Conte. As informações são da Agência Italiana de Notícias (ANSA).
Os beneficiários poderão utilizar o bônus para pagamento de serviços turísticos oferecidos em território italiano, como hotéis por exemplo; tendo a validade prevista para 01 de julho até 31 de dezembro de 2020.
O ministro dos Bens Culturais e Turismo da Itália, Dario Franceschini frisou que “todos os setores sofreram muito nesta crise, mas o Turismo pagou mais pelas consequências da epidemia”, e ressaltou que a Itália não aceitará acordos bilaterais com a União Europeia que possam vir a criar rotas turísticas privilegiadas. “Seria a destruição do mercado único. Nunca permitiremos isso”.
Além desse benefício, o governo italiano prevê isenção de impostos para bares, restaurantes e estabelecimentos de banhos, hotéis, fazendas, parques e outros alojamentos, como informou o ministro da Economia, Roberto Gualtieri.
__
Informações de ANSA
O sociólogo polonês Zygmunt Bauman (1925/2017), autor de mais de trinta obras publicadas no Brasil,…
Neste 20 de novembro de 2024 é a primeira vez em que esta dada é…
Qual é o lugar que a população negra ocupa no Brasil de hoje depois de…
Geneticamente falando, a cor da pele difere entre clara, escura, muito clara, muito escura. Enfim,…
A fibromialgia é uma síndrome crônica caracterizada por dor musculoesquelética generalizada, fadiga, sono não reparador…
Julia Roberts, atriz, ganhadora de um Oscar e três Globos de Ouro, em uma entrevista…