A maternidade do Hospital do Círculo, em Caxias do Sul, vestiu os bebês recém-nascidos com fantasias de coelhinho em homenagem à Páscoa. As roupas dos “pequenos coelhinhos” foram confeccionados pelo setor de costura da instituição. As informações são do portal GaúchaZH.
Segundo a diretora de serviços próprios do Hospital do Círculo, Isabel Cristina Bertuol, uma ação parecida já havia ocorrido no Natal. No entanto, a ação desta Páscoa tem um significado especial por conta da pandemia do novo coronavírus.
“Agora tem um significado mais especial ainda, porque estamos vivendo um momento de muita angústia, muita incerteza em relação a esse cenário do coronavírus. Mais do que nunca, quisemos retratar as coisas boas da vida. E celebrar o renascimento, a Páscoa”, explicou.
Isabel contou que o esforço da equipe é especial, já que a atenção dos profissionais está voltada para a produção de máscaras para prevenção do coronavírus.
“A equipe estava intensivamente envolvida na confecção das máscaras de tecido que foram distribuídas aos quase mil funcionários. Mesmo assim, não deixamos de manter o planejamento e a execução do projeto, pois retratar a vida e preservá-la é um dos nossos valores”, acrescenta Isabel, ressaltando que o hospital realiza cerca de 150 partos mensais.
"A alma da fome é política", dizia Herbert José de Sousa, o Betinho (capa), ao…
O sociólogo polonês Zygmunt Bauman (1925/2017), autor de mais de trinta obras publicadas no Brasil,…
Neste 20 de novembro de 2024 é a primeira vez em que esta dada é…
Qual é o lugar que a população negra ocupa no Brasil de hoje depois de…
Geneticamente falando, a cor da pele difere entre clara, escura, muito clara, muito escura. Enfim,…
A fibromialgia é uma síndrome crônica caracterizada por dor musculoesquelética generalizada, fadiga, sono não reparador…