Você provavelmente já testemunhou esse cenário antes. Na verdade, acontece de maneira mais frequente do que as pessoas imaginam. Você vê uma mulher incrivelmente gentil, doce, inteligente e atenciosa se apaixonar por um cara que não é absolutamente nenhuma dessas coisas. Na verdade, é como se ela estivesse praticamente namorando seu oposto. Claro, você já ouviu falar da frase que os opostos se atraem. Mas você ainda não conseguiu acreditar que uma mulher tão incrível escolheria se acomodar com um cara que quase não faz o corte de passar como média. Ele é inferior à média. Ele é francamente terrível e tóxico. Ele é ruim para ela e para todos que entram em contato com ele.
Então, por que isso parece acontecer com tanta frequência? Que feitiço mágico esses homens terríveis lançam em mulheres tão incríveis para que elas se apaixonem? Tem que ser mágico, né? Não existe uma explicação lógica para tudo isso, existe?
Bem, existe. Na verdade, aqui estão seis delas:
Há muitas mulheres muito perspicazes que têm um excelente olho para encontrar as grandes qualidades em outras pessoas e objetos – mas elas podem não ser capazes de ver a grandeza em si mesmas. Muitas dessas grandes mulheres são muito humildes para culpar os outros. Elas não se consideram dignas de relacionamentos incríveis e grandes caras porque elas realmente não veem seu próprio senso de autoestima.
É como um ciclo sem fim que muitas mulheres não conseguem sair por conta própria. Elas namoram um cara que simplesmente é tão ruim para elas – e em algum nível subconsciente, ela continua namorando o mesmo tipo de cara enquanto espera um resultado diferente. É preciso muita força e autoconsciência para uma mulher exigir o melhor para si mesma. Alguém tem sempre que decidir por ela mesma, para por fim a toda essa loucura de relacionamento destrutivo.
Muitas mulheres são muito humildes para pensar que têm automaticamente o direito de serem bem tratadas em um relacionamento. Elas vão desculpar o comportamento fraco da parte de seus parceiros porque elas pensam que esses homens têm o direito de serem imperfeitos – e eles devem ser perdoados. E assim ela vai acabar diminuindo seus padrões e suas expectativas em vez de realmente exigir que seu homem faça esforço para aumentar seu nível.
Há muitos contribuintes psicológicos e fatores que poderiam desencadear esse tipo de filosofia dentro de uma mulher. Talvez ela tenha feito algo em seu passado para o qual ela ainda não se perdoou. Talvez ela acredite que a felicidade genuína é algo que é inatingível e não devemos aspirar a mais. Independentemente disso, ela acha que ela não merece felicidade e, portanto, se acomoda com alguém que a deixa infeliz.
Isso acontece muito. Ela sugere um homem em sua cabeça para grandes extremidades. Ela se leva a acreditar que ele é o único com quem deveria estar no resto da vida. Ela se deixa vulnerável e ela se apaixona por ele. Mas em algum lugar ao longo da linha, ele começa a decepcioná-la. Ele a quebra e ele a trai. Este é o homem para quem ela deu todo o coração e a alma – e ele deixou cair. E por isso, ela desenvolveu questões de confiança. Ela não quer ser surpreendentemente decepcionada por um homem de quem ela estava esperando tanto. E assim ela escolherá se contentar com um homem terrível que ela pode esperar ser decepcionada. Dessa forma, ela tira o fator surpresa.
Há muitos caras terríveis que são assim. Eles serão retidos de sua aprovação. Eles vão fazer suas mulheres perseguir a aprovação que elas tão desesperadamente precisam – mas eles nunca vão dar a elas. Esses homens sabem que quanto mais eles negam seu apreço pelas mulheres, mais fracos se tornam o espírito delas. E assim ele faz isso de forma consistente até o ponto em que ele realmente a faz acreditar que ela não é digna de amor até que ela se altere.
Você tem passado por essas situações? Fale comigo nos comentários abaixo.
Traduzido de RelRules por Portal Raízes.
Neste 20 de novembro de 2024 é a primeira vez em que esta dada é…
Qual é o lugar que a população negra ocupa no Brasil de hoje depois de…
Geneticamente falando, a cor da pele difere entre clara, escura, muito clara, muito escura. Enfim,…
A fibromialgia é uma síndrome crônica caracterizada por dor musculoesquelética generalizada, fadiga, sono não reparador…
Julia Roberts, atriz, ganhadora de um Oscar e três Globos de Ouro, em uma entrevista…
A luta das mulheres por equidade de direitos é uma constante na história mundial, refletindo…