Em seu perfil no Instagram, a apresentadora Gloria Maria surpreendeu a todos com a publicação de um emocionante relato sobre sua saúde. A jornalista da TV Globo precisou passar por uma cirurgia de emergência para retirar um tumor cerebral.
Sempre muito discreta sobre sua vida pessoal, Gloria Maria decidiu revelar detalhes da queda que a levou para o hospital. A jornalista conta que sofreu um apagão na madrugada do dia 3 de novembro e bateu com a cabeça na quina de uma mesa de vidro. Como machucou a cabeça na queda, ela precisou ir ao hospital para fazer uma sutura no local do machucado e acabou passando por exames para saber a causa do desmaio.
“Os exames mostraram um tumor no meu cérebro que iria me matar silenciosamente a qualquer momento. Mas formou um edema em volta dele, que inflamou e me fez desmaiar. A primeira ajuda de Deus. Estava com uma bomba relógio já acionada no meu cérebro. Mas Deus tenho certeza agora gosta de mim”, escreveu Gloria.
Atendida pelo médico Paulo Niemeyer, a apresentadora chamou a operação de “corrida contra o tempo”. Segundo ela, foram 6 horas de cirurgia para remoção do tumor, além de internação em CTI (Centro de Terapia Intensiva). “Sobrevivi! Hoje acredito em milagre! Ainda tenho um caminho a percorrer. Mas estou inteira. Viva! Nenhuma consequência. Segundo o dr. Paulo Niemeyer, em 3 semanas volto ao Globo Repórter! Do fundo da minha alma, quero dizer obrigada a vocês. Estou forte, tranquila e feliz. Inúmeras descobertas! Aprendendo muito. Agradecendo a cada segundo a bênção de estar viva!”, celebrou Gloria.
Gloria Maria passou por uma cirurgia no cérebro na última segunda-feira (11), no Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro. A operação foi realizada após ser detectada uma lesão expansiva cerebral na cabeça da jornalista.
Em nota divulgada à imprensa, a assessoria do hospital informou que a apresentadora da Globo teve a lesão totalmente removida e que ela teria alta poucos dias depois. A lesão expansiva cerebral é a degeneração ou destruição das células saudáveis do cérebro. Isso pode ocorrer devido a traumas ou doenças, sendo as causas mais comuns os traumatismos cranianos, acidentes vasculares cerebrais (AVC) ou desenvolvimento de tumores (câncer).
Vivemos na era digital, um tempo em que a informação está ao alcance de um…
Relacionamentos são fontes de alegria, apoio e cumplicidade, mas quando um relacionamento se torna tóxico,…
Se você está lendo isso, talvez esteja buscando respostas, talvez esteja sentindo o peso invisível…
As questões da violência contra a mulher, a culpabilização da vítima, a impunidade do agressor,…
O não reconhecimento da gravidade das violências contra as mulheres, corrobora para que a situação…
Içami Tiba foi um médico psiquiatra, colunista, escritor de livros sobre Educação, familiar e escolar,…