O mundo inteiro está enfrentando com todas as forças esse tempo de enfermidade, nos noticiários se falam de números, na vida real de pessoas, pai, mãe, irmão, avós, amigos e vizinhos, todos sofrendo com perdas ou com o medo dela. O coronavírus atinge a todos e a qualquer um, não respeita ninguém.
A atriz, modelo e apresentadora Fernanda Lima havia postado em abril, um texto dedicado ao pai que estava internado no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, acometido com a Covid-19, desabafando e clamando “Reage, pai”. Infelizmente, após quase 120 dias de internação, seu pai, Cleomar Lima, não resistiu e faleceu.
“Nesses quase 120 dias internado, tu provou mesmo ter fôlego de atleta. Lutou bravamente contra a Covid e depois contra todas as consequências da doença” contou a atriz em seu Instagram.
“Foi cruel não poder estar ao teu lado durante o processo todo. A única vez que consegui deixar minha bebê para pegar um avião e ir te visitar, tu já não estava mais na UTI. Fiquei abraçada em ti ouvindo essa musica do Cartola que tu tanto adorava. Eu chorava vendo teu olhar vago e observava tuas lágrimas escorrerem também. Espero que tenhas ouvido tudo que falei no teu ouvido”.
Ainda com as restrições que a pandemia impôs a todos, Fernanda conta que despedida será íntima. “Hoje será uma despedida íntima, mas prometo que assim que essa pandemia der uma trégua e as pessoas puderem voltar a se abraçar, eu farei um encontro muito lindo, com todos os teus amigos e familiares, pra gente rir bem alto de braços abertos, que nem tu. Sim, por que a tua felicidade não cabia num sorriso”.
“Obrigada pelo amor e pela presença intensa que tu dedicou a mim e aos meus irmãos e depois à família que eu construí”. “Descansa paizinho”.
Às famílias enlutadas em todo o mundo, nossos sinceros sentimentos!
O 'não' conserva as relações de respeito entre pais e filhos, amigos e casais. Define…
Vivemos na era digital, um tempo em que a informação está ao alcance de um…
Relacionamentos são fontes de alegria, apoio e cumplicidade, mas quando um relacionamento se torna tóxico,…
Se você está lendo isso, talvez esteja buscando respostas, talvez esteja sentindo o peso invisível…
As questões da violência contra a mulher, a culpabilização da vítima, a impunidade do agressor,…
O não reconhecimento da gravidade das violências contra as mulheres, corrobora para que a situação…