Amor de mãe é tudo! São elas que nos carregam no ventre durante a gestação, e para sempre no seu coração. O sentimento maternal está sempre presente e releva-se em todos os momentos da vida de um filho. Os filhos, quando são crianças, gostam muito de sentir a proteção materna e o carinho que as mães lhes dedicam. Sempre preocupadas com o bem-estar dos seus filhos, elas são, mesmo, super-heroínas!
Beijo de mãe faz milagres, diz a ciência!
São nove meses de ansiedade e expectativa, que levam a toda uma vida em que a sua presença na vida dos filhos funciona como elemento apaziguador, protetor e até curativo. Sim, as mães podem curar muito sofrimento na vida dos seus rebentos e não estamos falando só de questões emocionais ou problemas comuns da vida. Falamos de sofrimento vindo de machucados físicos. Parece bizarro, mas tem o seu fundamento mesmo. Ora veja!
É típico das crianças buscarem as suas mães quando caem e fazem um machucado. Já deve ter visto tal cena! Elas correm para o colo materno, não só para enxugarem as suas lágrimas como para receberem o popular “beijo para sarar”. Então, não é que se realizou uma pesquisa pela Universidade de Pittsburgh, que demonstrou que o beijo dos pais, depois de um machucado, funciona como medicamento ou processo homeopático para aliviar a dor? Pois é! Espante-se com este fato!
Pesquisa sobre beijo maternal
Essa investigação reuniu 248 crianças que caíram ou machucaram-se ligeiramente, evidenciando que sempre que os pais ou mães davam um beijo no lugar machucado, elas sentiam um maior alívio do que aquelas que apenas ingeriam medicamentos para acalmar a dor.
Resumindo e concluindo…
Está, então, confirmado pela ciência que o carinho dos progenitores é vantajoso para os filhos na hora de curar machucado. Esta investigação saiu na publicação americana The Journal of Amercan Parenting, em maio de 2016. Contudo, apesar dos resultados, existiram certas críticas ao estudo, que surgiram por parte de homeopatas que afirmaram que o tempo de atuação de um medicamento não é imediato.
Conforte o seu filho e tudo correrá bem!
Portanto, se é pai ou mãe deve confortar a sua criança quando se machuca ligeiramente, pois irá acalmar a dor e também aliviar o choque do pequeno acidente ou queda. Será mais fácil se ela ficar mais tranquila, para perceber que não é preciso se preocupar, por que a mamãe ou o papai estão por perto, sempre disponíveis para protegê-la.
Para finalizar esta publicação, torna-se crucial entender que esta pesquisa apenas atestou a vantagem em casos de ferimentos e machucados bem leves na criança. Caso ela sofra uma lesão mais grave, os pais devem sempre recorrer a ajuda médica urgente para avaliar a seriedade da situação.
Fonte: Mulher Grávida
__
Se você gostou do texto, curta, compartilhe com os amigos e não se esqueça de comentar, isso nos ajuda a continuar trazendo conteúdos incríveis para você.