Uma pequena fazenda em Goiás gravou um vídeo encantador de patos selvagens aproveitando um bom banho em um lago, a imagem transmite serenidade aos nossos olhos e paz aos nossos ouvidos. Assista ao vídeo com o áudio ativado:
Os patos são avistados apenas uma vez por ano neste lugar, por isso o vídeo contém uma beleza singular. Possuem a plumagem preta com uma faixa branca na parte de baixo das asas, e alguns possuem nuances esverdeadas.
De acordo com informações do G1, o pato-do-mato é uma ave silvestre, sendo proibido caçar ou alimentar essa espécie. Sua criação em cativeiro depende de autorização do Ibama. Essa espécie que vive hoje sob a proteção da lei já foi domesticada. Os relatos de padres jesuítas feitos na época da colonização portuguesa, há mais de 460 anos, dão conta de que os índios brasileiros criavam patos selvagens. A constatação surpreende porque historicamente os indígenas tinham o hábito de caçar os animais em vez de criá-los.
No século 16, patos selvagens foram levados para a Europa, onde passaram por uma seleção ao longo dos anos para chegar à forma doméstica conhecida atualmente no mundo inteiro.
Fotos e vídeos por Portal Raízes
"A alma da fome é política", dizia Herbert José de Sousa, o Betinho (capa), ao…
O sociólogo polonês Zygmunt Bauman (1925/2017), autor de mais de trinta obras publicadas no Brasil,…
Neste 20 de novembro de 2024 é a primeira vez em que esta dada é…
Qual é o lugar que a população negra ocupa no Brasil de hoje depois de…
Geneticamente falando, a cor da pele difere entre clara, escura, muito clara, muito escura. Enfim,…
A fibromialgia é uma síndrome crônica caracterizada por dor musculoesquelética generalizada, fadiga, sono não reparador…