Entretenimento

Escolha uma árvore e revelaremos seus traços de personalidade dominante

As escolhas que fazemos dizem muito sobre nós mesmos, mesmo que possam ser o resultado do nosso subconsciente. Observe bem a imagem, você deve escolher apenas uma árvore, veja o que ela diz sobre sua personalidade:

1 – Responsabilidade e Tranquilidade

Você sempre termina suas tarefas. É uma pessoa modesta, porém empreendedora, e geralmente faz as coisas com um grande senso de humor. Mas, acima de tudo, você luta para manter a paz e a tranquilidade em sua vida e ambiente.

Você sabe como mediar durante as discussões, mas tem medo do confronto e retira-se para aqueles lugares que considera tranquilos e seguros.

Você tem um duro desafio a sua frente: aprender a aceitar e seguir o fluxo, lidar com a vida como ela vem. Você deve lembrar que tudo acontece por um motivo. Seu trabalho é descobrir qual motivo é esse, aproveitar ao máximo todas as situações e continuar crescendo a cada passo que dá.

2 – Cooperação e consideração

Você é uma pessoa que trabalha duro para conseguir o que quer na vida e também para ajudar os outros. Consideração, honestidade, lealdade e abertura são algumas de suas qualidades. Embora, às vezes, você acabe se envolvendo em muitas atividades e projetos ao mesmo tempo, o que tem um efeito negativo em sua disciplina e pode fazer com que você se perca.

É bom e emocionante trabalhar em seus projetos e ajudar os outros, mas você precisa trazer ordem para a sua vida se quiser ser bem-sucedido naquilo que faz. Escolha algumas tarefas e as realize bem. Não busque se envolver em muitas atividades que consumam muito do seu tempo e esforço.

3 – Generosidade e intelecto

Você, definitivamente, é uma pessoa sincera, discreta e eloquente, que atribui um alto valor ao conhecimento e às boas ideias. Você sabe que as ideias têm o poder de mudar o mundo e é por isso que se apega às suas, promove-as e busca compartilhá-las com outros. Mas, quando você se depara com indiferença dos outros, pode ficar frustrado e não saber como lidar com isso.

Lembre-se de que existem três regras básicas que podem proporcionar a você, toda a paz interior que precisa: viver, deixar viver e não julgar os outros. Você pode assumir que está sempre no caminho certo, mas não cometa o erro de pensar que é o único caminho.

4 – Sensibilidade e criatividade

Você sempre foi uma pessoa amigável e artística, curiosa sobre o mundo e sobre como ele funciona. Sua sensibilidade é mais aguda do que a média, o que lhe proporciona uma grande sensação de beleza (que você aplica a sua pessoa e espaços) e uma grande empatia para com os outros. Você sempre expressa sua independência e, em alguns casos, pode exagerar e parecer muito imponente e temperamental.

Seu desafio envolve aprender a ser tolerante e aceitar as diferenças dos outros. Isso ocorre porque, até agora, você causou conflitos difíceis com entes queridos, apenas por opiniões. Uma vez que você atingir esse objetivo, sua vida será muito mais pacífica e feliz.

5 – Trabalho árduo e eficiência

Você sempre foi uma pessoa ativa, determinada, trabalhadora e orientada para um objetivo. Quando você quer algo, vai atrás de uma maneira muito direta e com toda a determinação necessária. Mas, paradoxalmente, essa grande virtude pode traí-lo e tornar-se sua maior fraqueza, quando você trabalha muito, sem respeitar seus limites. Você enche seu espírito com estresse e sua pessoa com cansaço mental e físico.

O desenvolvimento pessoal e os objetivos alcançados são algo maravilhoso! No entanto, ser saudável e ter amados com quem celebrar suas realizações é tão importante quanto, senão mais. Aceite que você precisa descansar e que uma boa maneira de conseguir isso é passar mais tempo com as pessoas que você ama. Isso permitirá que sua vida e seu trabalho tornem-se mais gratificantes e satisfatórios.

6 – Imaginação e precisão

Você está cheio de objetivos e sonhos. Imaginou como vai torná-los realidade e mantém esse plano como uma fonte de orientação.

Claro, você já alcançou grandes coisas, mas se puder adicionar um pouco mais de liberdade e espontaneidade ao modo como segue seus objetivos, sua vida vai melhorar e os resultados não serão custosos. Lembre-se de que, mesmo as partes mais graves da vida, podem ser abordadas com um sorriso gentil e sincero.

Fonte: Fabiosa, traduzido e adaptado por Portal Raízes

Thálitha Miranda

Thálitha Miranda, 22, libriana, co-produtora do Portal Raízes

Recent Posts

A remissão da fibromialgia pode estar relacionada ao que você come

Qual alimentação você prefere: a que inflama ou a desinflama? A remissão da fibromialgia, e…

1 dia ago

“Decidi envelhecer com dignidade, humor e serenidade” – Julia Roberts

Julia Roberts, atriz, ganhadora de um Oscar e três Globos de Ouro, em uma entrevista…

3 dias ago

A Força de Ser: O Legado de Audre Lorde na Luta pela Equidade e Autonomia das Mulheres

A luta das mulheres por equidade de direitos é uma constante na história mundial, refletindo…

5 dias ago

“Nós não somos. Estamos sendo. Pare de querer ser uma rocha. Aceite que você é um rio” – Alejandro Jodorowsky

Alejandro Jodorowsky é um artista chileno conhecido por sua vasta obra como cineasta, escritor, poeta,…

6 dias ago

O investimento que se faz hoje na formação e saúde dos professores se converterá em qualidade no futuro das crianças.

“É necessário maior atenção por parte do Ministério da Educação (MEC) na carga horário dos…

7 dias ago

5 Práticas Simples de Organização e Limpeza para Pessoas Desorganizadas

Manter um ambiente limpo e organizado vai além da estética: essa prática também traz impactos…

1 semana ago