Um eclipse solar com formato de anel de fogo, acontece no dia 21 de junho de 2020 será um eclipse anular de número 36 na série Saros 137 e terá magnitude 0,994. Será o primeiro Eclipse Solar do ano 2020. O último ocorreu em julho de 2019.
A má notícia é que esse majestoso fenômeno que durará cerca de seis horas, não será visível a olho nu no Brasil. A boa notícia aos mais apaixonados, é que eles poderão assistir por transmissões via Internet.
De acordo com um relatório do timeanddate.com, o eclipse solar anular será visível da Índia, África do Sul, República Centro-Africana, Congo, Etiópia, Paquistão e China. A duração do eclipse solar será de aproximadamente seis horas. O fenômeno ocorreu na madrugada do dia 20 para o dia 21. Há previsão de que em 2020, 6 eclipses acontecerão. 2 só em junho.
Para quem está no Brasil e quer assistir ao eclipse solar anular, existe a possibilidade de utilizar algumas transmissões online disponibilizadas por órgãos relacionados à astronomia. Confira por intermédio do projeto Virtual Telescope. A transmissão iniciou às 2h30min, em horário de Brasília e mostrou toda a evolução da movimentação dos astros.
Acompanhe os eclipses de 2020 pelos canais:
Se você gostou desta matéria, compartilhe com os amigos e não se esqueça de comentar. Isso nos ajuda a continuar trazendo conteúdos incríveis para você. Siga-nos também no Instagram e Youtube.
Neste 20 de novembro de 2024 é a primeira vez em que esta dada é…
Qual é o lugar que a população negra ocupa no Brasil de hoje depois de…
Geneticamente falando, a cor da pele difere entre clara, escura, muito clara, muito escura. Enfim,…
A fibromialgia é uma síndrome crônica caracterizada por dor musculoesquelética generalizada, fadiga, sono não reparador…
Julia Roberts, atriz, ganhadora de um Oscar e três Globos de Ouro, em uma entrevista…
A luta das mulheres por equidade de direitos é uma constante na história mundial, refletindo…