Celebridades

Ansiedade: Estabelecer uma rotina de exercícios físicos, salvou a minha vida – Tatá Werneck

Com Tatá Werneck a gente nunca sabe realmente se ela está falando francamente ou brincando, mas dessa vez, ela abriu o coração em seus stories do Instagram, neste sábado (18 de março), e publicou um relato sobre sua saúde mental. A apresentadora do “Lady night” (TV Globo e Multishow) admitiu que está fazendo tratamento médico para controlar as crises de ansiedade e contou que ao estabelecer uma rotina de exercícios físicos e corrida, se sentiu salva das crises.

“Queria dizer o seguinte… Sempre tive uma loucura (de dizer): ‘Ah, não faço exercício, Meu corpo rejeita exercício”… Enfim, uma idiotice que eu falava. Cara o exercício me salvou. Salvou a minha saúde mental. Então, posso estar cansada, o que for… Me apaixonei pela corrida. Agora estou correndo 30 metros… Não, estou brincando (risos). Eu corro um pouquinho. E pus na minha cabeça, com meu médico também, correr uma maratoninha.

Estou fazendo esses stories porque eu não queria ser só um mau exemplo, né? Eu queria realmente dizer que o exercício mudou minha vida e, de repente, você que está assistindo que não tem esse hábito, ele pode mudar sua vida também. De fato, mudou minha vida. Eu não gostava de fazer exercício. Tinha orgulho de dizer… E hoje em dia, cara, eu acordo e … Se eu acordar 4h da manhã, eu faço às 5h.

Espero que isso mude a vida de vocês também (…) Eu estava tendo muitas crises de ansiedade. O que eu entendi com as crises de ansiedade que tive? Entendi que precisava de uma rotina, que a rotina me dava uma sensação de controle. Então, acordar e fazer exercício… Vocês estão achando meio chato, né? Estou sentindo seu julgamento daí”, finalizou Tatá Werneck, brincando.

Portal Raízes

As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.

Recent Posts

“Pais que sabem que aprendizagem não é distração, não permitem que a internet se torne brinquedo de criança”

Vivemos na era digital, um tempo em que a informação está ao alcance de um…

2 dias ago

11 sinais de que seu relacionamento pode estar te causando depressão, segundo estudos

Relacionamentos são fontes de alegria, apoio e cumplicidade, mas quando um relacionamento se torna tóxico,…

1 semana ago

A Terapia Cognitivo-Comportamental: Um Caminho de Esperança para a Depressão e Ansiedade – Aaron T. Beck

Se você está lendo isso, talvez esteja buscando respostas, talvez esteja sentindo o peso invisível…

3 semanas ago

10 Razões Pelas Quais a Violência Contra a Mulher Ainda é um Problema Estrutural

As questões da violência contra a mulher, a culpabilização da vítima,  a impunidade do agressor,…

3 semanas ago

8 de março: violência e o menosprezo pela condição feminina ainda precisam ser superados

O não reconhecimento da gravidade das violências contra as mulheres, corrobora para que a situação…

4 semanas ago

Pais que não disciplinam os filhos terão que sustentá-los a vida toda – Içami Tiba

Içami Tiba foi um médico psiquiatra, colunista, escritor de livros sobre Educação, familiar e escolar,…

4 semanas ago