Parece cena de filmes de utopia, mas já existe, e é em Paris, a cidade conhecida como cidade do amor faz jus aos apaixonados que agora terão mais um atrativo. Este é o cinema ao ar livre no rio Sena em Paris, o primeiro cinema flutuante com barcos elétricos do mundo.
Garantindo cumprir todas as normas de distanciamento social, o Cinéma sur l’Eau (Cinema sobre água), acontecerá apenas no dia 18 de julho: uma noite de cinema que abrirá o festival Paris Plages 2020, que transforma as margens do rio Sena em um resort de verão improvisado com piscinas e diferentes tipos de atividades recreativas.
O primeiro filme a ser exibido será “Le Grand Bain”, de Gilles Lellouche, são 38 barcos que podem acomodar de 4 a 6 pessoas, que representam apenas a primeira fila do cinema, enquanto os outros assentos estão localizados em espreguiçadeiras no gramado.
Nossa expectativa é de que o cinema flutuante seja bem sucedido, e se torne mais comum e acessível.
__
Se você gostou do texto, curta, compartilhe com os amigos e não se esqueça de comentar, isso nos ajuda a continuar trazendo conteúdos incríveis para você. Siga-nos também no Instagram e Youtube.
Vivemos na era digital, um tempo em que a informação está ao alcance de um…
Relacionamentos são fontes de alegria, apoio e cumplicidade, mas quando um relacionamento se torna tóxico,…
Se você está lendo isso, talvez esteja buscando respostas, talvez esteja sentindo o peso invisível…
As questões da violência contra a mulher, a culpabilização da vítima, a impunidade do agressor,…
O não reconhecimento da gravidade das violências contra as mulheres, corrobora para que a situação…
Içami Tiba foi um médico psiquiatra, colunista, escritor de livros sobre Educação, familiar e escolar,…