Psicologia e Comportamento

Casal com síndrome de Down comemora 23 anos de casamento

Tommy pediu Maryanne em casamento em 1995 com um anel de brinquedo e, desde então, eles vivem uma linda história de amor.

Ele diz que para viver o amor não é preciso nenhuma idade, raça ou condição certa e um claro exemplo disso são eles: são Maryanne e Tommy Pilling, casal que possui Síndrome de Down e foram altamente criticados quando queriam selar o seu amor no casamento há 23 anos.

Eles se conheceram em um centro para pessoas com dificuldades de aprendizagem e foram imediatamente atingidos pelo amor. Eles ficaram noivos por um ano e meio até que Tommy se ajoelhou para pedir à mulher de sua vida para que fosse sua esposa.

Com um anel de brinquedo e todo o amor do mundo à frente, Maryanne aceitou e, depois de ter a aprovação das duas famílias, o casal se casou em 1995 na igreja da cidade de Shoeburyness, no Reino Unido.

O casamento deles estava cheio de fortes críticas de pessoas de fora de seu núcleo próximo, que acreditavam que, por causa de sua doença, não podiam ficar sozinhos, muito menos viver em casamento.

Hoje 23 anos se passaram e eles mostraram que nada é impossível para o amor. Atualmente ele tem 60 e ela, 47 anos.

Linda, a irmã de Maryanne, disse em uma entrevista à revista People que ela acreditava que a relação entre sua irmã e seu cunhado é especial porque eles não entendem as emoções do ódio, por isso ambos estão totalmente felizes.

Infelizmente Tommy começou a desenvolver sintomas prematuros da doença de Alzheimer, mas apesar de perder suas memórias, ele não esquece sua amada esposa.

Não importa o que ele esqueça com o passar do tempo, ele sempre verá em sua esposa uma amiga e companheira que está disposta a ajudá-lo e apoiá-lo em tudo que puder, desde que o amor que ela sente por ele e ele por ela seja o mesmo desde o primeiro dia e nunca desapareça.

“Meu casamento foi o melhor dia da minha vida. Fiquei surpresa quando Tommy fez a proposta, mas não pensei duas vezes antes de dizer sim. Tommy e eu nunca discutimos, eu amo muito meu marido, ele é meu melhor amigo , disse Maryanne durante uma entrevista.

Que viva o amor!

Texto de UPSOCL, traduzido por Portal Raízes

Portal Raízes

As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.

Recent Posts

Negro ou Preto? É preto – Por Nabby Clifford

Neste 20 de novembro de 2024 é a primeira vez em que esta dada é…

21 horas ago

O dia 20 de novembro e o mito da democracia racial no Brasil

Qual é o lugar que a população negra ocupa no Brasil de hoje depois de…

21 horas ago

“Não é a raça que produz o racismo, é o racismo que separa os seres em raças” – Mia Couto

Geneticamente falando, a cor da pele difere entre clara, escura, muito clara, muito escura. Enfim,…

2 dias ago

A remissão da fibromialgia pode estar relacionada ao que você come

A fibromialgia é uma síndrome crônica caracterizada por dor musculoesquelética generalizada, fadiga, sono não reparador…

3 dias ago

“Decidi envelhecer com dignidade, humor e serenidade” – Julia Roberts

Julia Roberts, atriz, ganhadora de um Oscar e três Globos de Ouro, em uma entrevista…

5 dias ago

A Força de Ser: O Legado de Audre Lorde na Luta pela Equidade e Autonomia das Mulheres

A luta das mulheres por equidade de direitos é uma constante na história mundial, refletindo…

7 dias ago