Psicologia e Comportamento

Casais felizes não fazem estas 7 coisas, diz a ciência

Estudos científicos estão sempre tentando descobrir o que faz um relacionamento durar. De digitar excessivamente até dormir poucos, estas são as coisas que casais felizes NÃO fazem. Confira:

1. Muitas mensagens de texto

Uma pesquisa feita pela Universidade Brigham Young descobrir que conversar excessivamente por mensagens de texto pode colocar uma distância entre o casal. O estudo mostrou que o uso de mensagens de texto com muita frequência para pedir desculpas, tomar decisões ou resolver problemas resultaram em uma menor qualidade do relacionamento.

Mas isso não significa que esse método de comunicação deve ser extinto pelo casal – pelo contrário, mensagens de texto carinhosas tendem a fortalecer o relacionamento, mas nada em excesso. (Fonte)

2. Ter filhos

Um polêmico estudo feito pela Open University, na Inglaterra, descobriu que cuidar de crianças pode levar à insatisfação no casamento ou a longo prazo. Os casais não casados também expressaram mais satisfação do que os casados. (Fonte)

3. Ter um senso de humor fraco

Não é nenhum segredo que o riso é bom para a sua saúde física e mental. Mas de acordo com um estudo australiano, o riso também pode ser bom para o seu relacionamento. O estudo constatou que compartilhar um senso de humor é benéfico para casais a longo prazo. (Fonte)

4. Ter poucas relações sexuais

De acordo com um estudo chamado “Dinheiro, Sexo e Felicidade”, casais que começaram a ter relações sexuais uma vez por semana, ao invés de uma vez por mês, experimentaram um salto na felicidade equivalente ao receber um salário extra de US$ 50.000 por ano. Da mesma forma, um extenso estudo australiano descobriu que a maioria dos homens e 42% das mulheres estavam insatisfeitos com suas vidas sexuais, principalmente pela falta da prática. (Fonte)

5. Beber mais ou menos do que o parceiro

De acordo com um estudo, hábitos de consumo irregulares podem derrubar um relacionamento. No entanto, se ambos os parceiros forem “bebedores pesados”, um alto risco de separação ou divórcio não foi encontrado, bem como quando nenhum dos dois bebe. Assim, para um relacionamento feliz, é importante que os hábitos de bebida sejam os mesmos. (Fonte)

6. Dormir pouco

Um estudo feito pela Universidade do Arizona mostrou que o casal que está bem descansado é mais propenso a se sentir bem sobre seu relacionamento. Os casais devem procurar obter no mínimo 8 horas de sono por noite e prestar especial atenção a qualquer tensão que pode estar fazendo com que o parceiro tenha sono insuficiente. (Fonte)

7. Não compartilhar as tarefas

Um estudo de 2007 constatou que compartilhar as tarefas em casa é uma das três principais questões associadas com um casamento feliz. Tanto os homens como as mulheres relatam que compartilhar tarefas é importantes para um casamento feliz. (Fonte)

Publicado originalmente em  Mistérios do mundo 

Leia Também:

Portal Raízes

As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.

Recent Posts

Negro ou Preto? É preto – Por Nabby Clifford

Neste 20 de novembro de 2024 é a primeira vez em que esta dada é…

1 dia ago

O dia 20 de novembro e o mito da democracia racial no Brasil

Qual é o lugar que a população negra ocupa no Brasil de hoje depois de…

1 dia ago

“Não é a raça que produz o racismo, é o racismo que separa os seres em raças” – Mia Couto

Geneticamente falando, a cor da pele difere entre clara, escura, muito clara, muito escura. Enfim,…

2 dias ago

A remissão da fibromialgia pode estar relacionada ao que você come

A fibromialgia é uma síndrome crônica caracterizada por dor musculoesquelética generalizada, fadiga, sono não reparador…

3 dias ago

“Decidi envelhecer com dignidade, humor e serenidade” – Julia Roberts

Julia Roberts, atriz, ganhadora de um Oscar e três Globos de Ouro, em uma entrevista…

5 dias ago

A Força de Ser: O Legado de Audre Lorde na Luta pela Equidade e Autonomia das Mulheres

A luta das mulheres por equidade de direitos é uma constante na história mundial, refletindo…

1 semana ago