Entretenimento

Cachorro supera ansiedade paralisante – com seu próprio cão de apoio emocional

Este sobrevivente de quatro patas está superando sua ansiedade com uma ajudinha de seu amigo. Quando Arnold, o Weimaraner, de 2 anos, era apenas um filhote, ele teve um encontro sangrento com um pastor alemão muito maior que ele.

Após a experiência de espancamento, sua humana – Carolyn Manalis de Perth, Austrália – observou seu peludinho, que já sofria de ansiedade de separação, ficar ainda mais nervoso e assustado, especialmente perto de cachorros grandes e barulhentos. As informações são do New York Post.

Mas então veio o pequeno Frank, um pequeno salsichinha amigável. Depois que Manalis adotou o cachorrinho de um amigo, não demorou muito para que o cachorrinho assumisse a função de cão de apoio emocional de Arnold.

“O vínculo que esses dois cães têm é incrivelmente lindo”, disse Manalis ao Caters News. “Eles são tão conectados e amorosos e apoiam um ao outro. Se um chora, o outro chega em meio segundo para verificar se está tudo bem. Seu amor é incondicional, independentemente do seu tamanho ou raça”.

Apesar de uma diferença de idade de um ano – e uma diferença de peso de quase 30 quilos – é o pequenino Frank que transborda autoconfiança e, no processo, ajudou Arnold a vencer sua ansiedade paralisante.

“Frank ajudou Arnold a recuperar sua confiança para ser capaz de brincar e lutar enquanto aprendia que isso nem sempre significa que ele vai se machucar ou ser atacado”, disse Manalis. “Ter um amiguinho para brincar tem sido a terapia perfeita para o Arnold se curar”.

__

Se você gostou do texto, curta, compartilhe com os amigos e não se esqueça de comentar, isso nos ajuda a continuar trazendo conteúdos incríveis para você. Siga-nos também no Instagram e Youtube.

Portal Raízes

As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.

Recent Posts

“Pais que sabem que aprendizagem não é distração, não permitem que a internet se torne brinquedo de criança”

Vivemos na era digital, um tempo em que a informação está ao alcance de um…

2 semanas ago

11 sinais de que seu relacionamento pode estar te causando depressão, segundo estudos

Relacionamentos são fontes de alegria, apoio e cumplicidade, mas quando um relacionamento se torna tóxico,…

2 semanas ago

A Terapia Cognitivo-Comportamental: Um Caminho de Esperança para a Depressão e Ansiedade – Aaron T. Beck

Se você está lendo isso, talvez esteja buscando respostas, talvez esteja sentindo o peso invisível…

1 mês ago

10 Razões Pelas Quais a Violência Contra a Mulher Ainda é um Problema Estrutural

As questões da violência contra a mulher, a culpabilização da vítima,  a impunidade do agressor,…

1 mês ago

8 de março: violência e o menosprezo pela condição feminina ainda precisam ser superados

O não reconhecimento da gravidade das violências contra as mulheres, corrobora para que a situação…

1 mês ago

Pais que não disciplinam os filhos terão que sustentá-los a vida toda – Içami Tiba

Içami Tiba foi um médico psiquiatra, colunista, escritor de livros sobre Educação, familiar e escolar,…

1 mês ago