Por Felipe Germano
A frase “David Bowie é uma estrela” se tornou literal. Bowie agora é formado por sete estrelas: Sigma Librae, Spica, Alpha Virginis, Zeta Centauri, SAO 204 132, SAO 241 641 e Beta Sigma Octantis Trianguli Australis. Em parceria com uma rádio de Bruxelas, o observatório para estudos espaciais MIRA (sigla em inglês para Instituto para Pesquisa Astronômica de Monterey) anunciou o registro de uma constelação em homenagem ao músico que faleceu no último dia 10, em decorrência de um câncer.
A grande sacada é que, se ligadas as estrelas, a constelação tem a forma de um raio – exatamente como o desenhado no rosto do músico na capa de seu álbum Aladdin Sane (1973). “Não foi fácil determinar as estrelas apropriadas. A emissora pediu para darmos um lugar único a Bowie na galáxia”, conta Philippe Mollet, do MIRA. Em mais uma referência à carreira de Bowie, o local escolhido foi bem próximo à Marte, brincando com a canção Life on Mars? (Vida em Marte?), presente no álbum Hunky Dory (1971).
Fonte: Superinteressante
Neste 20 de novembro de 2024 é a primeira vez em que esta dada é…
Qual é o lugar que a população negra ocupa no Brasil de hoje depois de…
Geneticamente falando, a cor da pele difere entre clara, escura, muito clara, muito escura. Enfim,…
A fibromialgia é uma síndrome crônica caracterizada por dor musculoesquelética generalizada, fadiga, sono não reparador…
Julia Roberts, atriz, ganhadora de um Oscar e três Globos de Ouro, em uma entrevista…
A luta das mulheres por equidade de direitos é uma constante na história mundial, refletindo…