A pandemia foi um baque para todos nós, a mudança abrupta de rotina pegou todos de surpresa, para os idosos é definitivamente ainda mais difícil entender a transformação no comportamento de todos. Diante disso, não é difícil imaginar como toda essa situação complica ainda mais a realidade das pessoas com Alzheimer.
Essa senhorinha de 87 anos, apesar da doença, nunca se esquece de ir ao supermercado fazer suas compras. Para ajudar sua mãe, Jason decidiu fazer um mercadinho dentro de casa, para que a idosa não mudasse tanto a sua rotina, e pudesse continuar fazer algo que se lembra e que lhe é tão importante.
“Estamos em isolamento e a rotina de minha mãe foi interrompida. Tentar entender o que está acontecendo seria destruí-la, pois uma das coisas com as quais ela se apega durante a semana é o ato de fazer compras. Não podemos levá-la ao supermercado, então pensamos em abrir uma loja em casa” explicou seu filho, Jason Van Genderen.
O amor que essa família colocou no projeto encanta a todos.
Uma boa maneira, simples e significativa de deixar alguém feliz.
__
Se você gostou do texto, curta, compartilhe com os amigos e não se esqueça de comentar, isso nos ajuda a continuar trazendo conteúdos incríveis para você. Siga-nos também no Instagram e Youtube.
Vivemos na era digital, um tempo em que a informação está ao alcance de um…
Relacionamentos são fontes de alegria, apoio e cumplicidade, mas quando um relacionamento se torna tóxico,…
Se você está lendo isso, talvez esteja buscando respostas, talvez esteja sentindo o peso invisível…
As questões da violência contra a mulher, a culpabilização da vítima, a impunidade do agressor,…
O não reconhecimento da gravidade das violências contra as mulheres, corrobora para que a situação…
Içami Tiba foi um médico psiquiatra, colunista, escritor de livros sobre Educação, familiar e escolar,…