O admirável ator Gésio Amadeu, morreu nesta quarta-feira (5), aos 73 anos, por consequências de complicações por Covid-19. Após ficar mais de um mês internado, o ator não resistiu e faleceu em um hospital de São Paulo. A morte foi confirmada em seu perfil no instagram “Não perdemos somente um grande ator, um grande amigo, um grande pai, avô e esposo”, afirmou.

portalraizes.com - Ator Gésio Amadeu, de Chiquititas e Sítio do Pica-Pau Amarelo, morre de covid-19
Gésio Amadeu no clipe da música Chefe Chico, de Chiquititas, em 1998 (Foto: Reprodução)

Gésio, ator desde criança, ficou nacionalmente conhecido como Chefe Chico, de Chiquititas (1997), participou de Ana Raio e Zé Trovão, Renascer e Sangue do Meu Sangue. Na década de 1980 se destacou como o escravo Fulgêncio em Sinhá Moça, fez também o papel do Tio Barnabé em O Sítio do Pica-Pau Amarelo.

portalraizes.com - Ator Gésio Amadeu, de Chiquititas e Sítio do Pica-Pau Amarelo, morre de covid-19
Gésio Amadeu em Sítio do Pica-pau Amarelo (2002) (Foto: Reprodução)

A novela Flor do Caribe, em que participou, será reprisada na faixa das 18h da Globo em setembro.






As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.