maioria dos casais são incentivados a terem filhos, mas para Charli Worgan e seu marido Cullen Adams, eles frequentemente são perguntados, ‘por quê’. Charli Worgan que tem 27 anos, criou uma conta no Instagram para documentar a sua rotina como mulher, mãe e esposa com nanismo. O que tem atraído milhares de seguidores em todo o mundo.

Eles que se conheceram num acampamento de treinamento da equipe dos Jogos Mundiais dos Anões na Austrália em 2012, se casaram e deram as boas-vindas ao primeiro filho, Tilba, eles foram inundados com comentários online – a maioria deles positivos. Apesar de sofrer bullying online, o casal continuou a postar fotos diárias deles se divertindo para mostrar que eles se recusam a permitir que seu nanismo os impeça.

De dias na praia, almoços ao sol ou exercícios e caminhadas, bem como atualizações sobre os marcos de Tilba, de dois anos, as imagens demonstram que eles são como qualquer outra família. Charli Worgan está grávida de seu segundo filho e terá uma cesariana planejada na quinta-feira. O casal admite que há riscos para eles terem filhos – incluindo fatalidade – e sua nova adição pode desenvolver problemas respiratórios.

portalraizes.com - Encantador! Casal com nanismo tem filhos contra todas as probabilidades

“Nós somos pessoas com nanismo, e isso não impede que nossas vidas sejam cheias de diversão e felicidade. Gosto de postar fotos da gente se divertindo o máximo possível e antes de engravidar, eu também estava em forma. Não há limite para o que podemos fazer juntos e não há nada que amamos mais do que aproveitarmos juntos o almoço e os dias na praia”, disse Charli.

portalraizes.com - Encantador! Casal com nanismo tem filhos contra todas as probabilidades

Charli que é gerente de desenvolvimento de negócios disse que também publica fotos que mostram o lado às vezes cômico das coisas quando se trata de altura, como roupas muito grandes ou atividades gerais do dia a dia que são um pouco mais complicadas. Ela diz que suas postagens recebem comentários desagradáveis, mas ela aprendeu a superá-los.

“Todo mundo adora ver nossas fotos de família e sempre recebemos comentários adoráveis ​​da maioria das pessoas. Recebemos algumas pessoas negativas, mas quando você se expõe, meio que espera. Aprendi a não retaliar e apenas ignorar e bloquear qualquer um que nos insulte. Nossos seguidores cresceram enormemente desde o ano passado e é bom que tantas pessoas estejam interessadas em nós. Usamos nossas câmeras do celular para tirar todas as fotos e tentamos ao máximo torná-las o mais variadas possível”, diz ela.

Problemas potenciais de saúde das crianças

Charli engravidou de Tilba sem nem mesmo tentar – mas então eles enfrentaram uma espera ansiosa pelos resultados dos testes genéticos para ver se o bebê teria nanismo.

Charli tem acondroplasia, o tipo mais comum de nanismo e seu marido, de 38 anos, tem displasia geleofísica, uma forma mais rara que pode causar mais complicações de saúde. Os médicos disseram que seus filhos têm quatro resultados possíveis: um bebê pode ter o tipo de nanismo da mãe ou forma dele, mas tiver ambas, isso poderia ser fatal.

A boa notícia veio quando os exames mostraram que as duas crianças nasceram com o tipo de nanismo da mãe, e não ambos os tipos. Então, o que os médicos alertaram foi que ela poderia ter problemas na coluna, mas, caso contrário, deveria viver uma vida saudável.

Vivendo a vida intensamente

portalraizes.com - Encantador! Casal com nanismo tem filhos contra todas as probabilidades

Charli diz que ela e seu marido vivem a vida ao máximo e elogiam seus pais obstinados por seu sucesso.

‘Ainda não tivemos muitos problemas relacionados às nossas condições e sempre nos certificamos de nos mantermos em forma e fortes treinando na academia ou em casa. Nós dois temos pais que não têm desculpa, mas sempre nos apoiaram e nunca permitimos que nosso nanismo fosse uma desculpa para não ir bem. Meu pai tem estatura mediana, mas minha mãe é baixa, não fui formalmente diagnosticado com nanismo até 2015, quando estava grávida de Tilba. Antes disso, sabíamos que eu tinha nanismo, mas não exatamente de que tipo.

Cullen tem seu próprio negócio, eu trabalho para uma grande empresa de telecomunicações e estamos prestes a comemorar o nascimento de nosso segundo bebê, a vida não poderia ser melhor. Acabei de começar minha licença maternidade e nosso bebê vai nascer por cesariana. Nosso objetivo com nossa página no Instagram é alcançar outras pessoas e mostrar a elas que ter nanismo não precisa impedi-lo”.

Acompanhe essa bonita história, no Instagram:






As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.