Atualmente existem diversas formas de rastrear a sua ancestralidade, cientificamente falando, através de exames de DNA, documentos e registros antigos. Mas algumas pessoas ainda acreditam que formas menos embasadas podem dizem um pouco da sua origem.
O método em questão era muito utilizado no século XIX, onde havia uma teoria de que é possível conhecer um pouco da sua ancestralidade através de alguns traços herdados, nesse caso em específico: os pés.
Embora seja questionável, a suposta possibilidade de determinar a ancestralidade de alguém assim é fascinante, por mais que possa não fornecer um resultado preciso, com certeza garantirá um bom entretenimento. Observe a imagem e nos diga qual seu tipo de pé.
O termo usado para esse tipo de genealogia é “Ancestralidade dos pés” (foot and toe ancestry), onde acreditam que, examinando a forma de seus pés, você poderá ter um palpite bastante preciso sobre de onde se originam seus mais antigos ancestrais, e se baseia em cinco formas principais dos pés: celta, grega, egípcia, germânica e romana. Com o passar dos anos foram incluindo outras origens: oriental, africano, aborígene, norueguês e mongol.
Agora que você já sabe um pouquinho mais a respeito da genealogia dos pés, pode se aprofundar um pouco mais no assunto e buscar se condiz com o seu caso. Queremos saber: qual seu tipo de pé? Deixe nos comentários.
__
Se você gostou do texto, curta, compartilhe com os amigos e não se esqueça de comentar, isso nos ajuda a continuar trazendo conteúdos incríveis para você. Siga-nos também no Instagram e Youtube.