Mike Schultz, um enfermeiro norte-americano de 43 anos, compartilhou nas redes sociais uma foto em que mostra as mudanças que a covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, causou em seu corpo.
Depois de passar seis semanas respirando com a ajuda de aparelhos, Schultz contou, em entrevista ao BuzzFeed News, que perdeu 23 kg.
“Eu queria mostrar a todos o quão ruim a sedação por seis semanas em um ventilador ou intubação pode ser. Entre outras coisas, a covid-19 reduziu minha capacidade pulmonar com a pneumonia. Por mais de oito semanas eu estive longe da família e dos amigos”, contou o enfermeiro em publicação no Instagram.
“Ficando mais forte todos os dias e trabalhando para aumentar minha capacidade pulmonar. Vou voltar para onde eu estava, mais saudável dessa vez”, completou.
Schultz foi internado no dia 16 de março. Na semana anterior, ele foi à uma festa que atraiu milhares de pessoas em Miami. Segundo o enfermeiro, pelo menos 38 pessoas que também foram à celebração também foram diagnosticadas com a covid-19.
“Eu estava tão fraco. Essa foi uma das partes mais frustrantes”, lembrou. “Eu não conseguia segurar o meu celular; era tão pesado. Não sabia digitar, porque minhas mãos tremiam muito”.
“Esta doença não é brincadeira, gente. Se você pensa que é jovem demais para pegar, pense novamente”, escreveu Mike Schultz em outra publicação no Instagram.
Fonte: UOL, Buzzfeed News, IG
__
Se você gostou do texto, curta, compartilhe com os amigos e não se esqueça de comentar, isso nos ajuda a continuar trazendo conteúdos incríveis para você.