O jovem cantor e compositor Lucas Laypold compartilhou em suas redes sociais um vídeo tão fofo, que rapidamente viralizou. No vídeo caseiro, Lucas aparece ao lado do avô, que, apesar de ter o mal de Alzheimer, decorou a canção feita por ele.

“Meu avô com Alzheimer DECOROU a música que eu fiz pra ele!!!!!!! ESSE É O VÍDEOOOOO!!!!”, escreveu o artista em sua publicação no Twitter, que já conta com mais de 360 mil curtidas, além de ter sido compartilhado pelo próprio Twitter e por artistas como Maísa, Marília Mendonça e Vitor Kley.

A letra da música emociona, e destaca a grande dor da doença: o esquecimento. “Vê se não me esquece mais/ Eu tava lembrando de lembrar você/ De acordar só quando o dia amanhecer/ Vê se não me esquece mais/ Eu tô cantando só pra te dizer que eu te amo”, cantam os dois cheios de sorrisos.

Ao final do vídeo, Lucas Laypold e o Vô Cabelo, como ele é carinhosamente chamado pelo neto, se olham, sorriem e finalizam a gravação, que causou uma onda de comoção.






As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.