“Você está ficando velha “, me disseram, ” você já deixou de ser você, você está se tornando amarga e solitária”.

-“Não”, respondi. “Eu não estou ficando velha, eu estou me tornando sábia. Eu deixei de ser alguém que apenas agrada os outros para me transformar em alguém que me agrado em ser, eu parei de procurar a aceitação dos outros para aceitar a mim mesma e deixei atrás de mim os espelhos mentirosos que enganam sem piedade.

Não, eu não estou ficando velha. Estou me tornando assertiva, seletiva com lugares, pessoas, costumes e ideologias. Eu já deixei ir apegos, dores desnecessárias, pessoas tóxicas, almas doentes e corações podres, não é por amargura, é simplesmente por saúde.

Deixei as noites de festa por insônias de aprendizado, parei de viver histórias e comecei a escrevê-las, deixei de lado os estereótipos impostos, parei de levar maquiagem na minha bolsa, agora levo um livro que embeleza a minha mente. Troquei os drinks alcoólicos por goles de café, esqueci-me de idealizar a vida e comecei a vivê-la.

Não, eu não estou ficando velha. Levo na alma o frescor da vida e no coração a inocência de quem diariamente se descobre. Carrego nas mãos a ternura de um casulo que ao abrir-se expandirá as suas asas a outros lugares inatingíveis para aqueles que só procuram a frivolidade do material.

Levo no meu rosto o sorriso, que se escapa travesso ao observar a simplicidade da natureza. Levo nos meus ouvidos o canto das aves alegrando o meu andar.

Não, eu não estou ficando velha. Estou ficando seletiva, apostando no meu tempo para o intangível, me dando a mim mesma”.

– Marisol Lopez Parra






As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.