Há uma máxima popular que diz: um peixe e uma ave podem até se apaixonar, mas onde construirão o seu ninho? Um amor impossível é aquele que se estabelece no desejo de vivenciar um relacionamento romântico que não tem probabilidade de realização real. Normalmente, para quem está apaixonado, o objeto de amor impossível (a pessoa por quem está apaixonado) é considerado alguém que pode aplacar seus desejos, mas que por vários motivos está fora de seu alcance.
Um relacionamento impossível impede que você inicie um relacionamento genuíno com alguém que possa lhe dar o amor e o carinho que você merece. Às vezes, você pode se encontrar esperando pela pessoa errada por anos, imaginando alguma utopia na qual ela volta correndo para você, mesmo que isso nunca aconteça.
Apaixonar-se por alguém assim fará com que você perca muitas oportunidades. Essas oportunidades passarão por você, mas você não poderá vê-las porque está cega.
É importante que você se lembre de que um relacionamento impossível vai te machucar. Não vai acabar bem e você sempre ficará desapontada. Se você mergulhar constantemente nesse tipo de desejo, acabará se afogando.
Você provavelmente sabe que seus sentimentos não podem se desenvolver e se transformar em algo real. Ou talvez você ainda esteja em negação.
Mas se os seguintes sintomas se aplicarem a você, então você sabe que tem emoções muito fortes por uma pessoa, das quais não pode se livrar facilmente.
Superar qualquer amor é difícil e doloroso, mas isso não significa que seja uma tarefa impossível. Aqui está uma boa notícia: você pode fazer algo sobre esse vício. Mas só se você realmente quiser. Requer autorreflexão e perseverança.
Cerque-se das pessoas que você ama e quer sair desse relacionamento (amigos, família), concentre-se nos seus hobbies, no seu trabalho e, acima de tudo, não deixe de viver.
Você só será capaz de sentimentos negativos causados por esse amor se realmente quiser fazê-lo, então ame-se primeiro e coloque todas as suas energias no futuro. Não perca a esperança ou se apegue à ideia do que poderia ter sido, olhe para frente, e retenha o amor impossível como uma lembrança amarga, sim, mas também doce. . Amores impossíveis são dados todos os dias, mas possíveis, com ainda mais frequência.
Reconheça que o problema está em grande parte com você. Existem diferentes tipos de amor impossível, mas a essência é a mesma: Você romantiza essa pessoa. As pessoas nos dão, o valor que a gente se dá. E se você fecha os seus olhos para a realidade de todo o contexto, se você ignora que os pontos negativos são maiores do que os positivos, você aceitará as migalhas que esse tipo de amor tóxico pode lhe oferecer. Quando você se respeita, se ama, se valoriza e se prioriza, você ensina aos outros como deve ser tratada. E o contrário também funciona.
Julia Roberts, atriz, ganhadora de um Oscar e três Globos de Ouro, em uma entrevista…
A luta das mulheres por equidade de direitos é uma constante na história mundial, refletindo…
Alejandro Jodorowsky é um artista chileno conhecido por sua vasta obra como cineasta, escritor, poeta,…
“É necessário maior atenção por parte do Ministério da Educação (MEC) na carga horário dos…
Manter um ambiente limpo e organizado vai além da estética: essa prática também traz impactos…
Você sabe em que consiste o trabalho de um psicólogo? Você acredita que ter uma…