Muita gente sabe que melhorar a autoestima é importante. Quando ela está baixa, junto vem aquele comportamento de insegurança e medo. Com isso, a pessoa pode se sentir incapaz e desacreditar em si mesma. A baixa-autoestima afeta tanto a nossa saúde mental quanto a física. Conheço muitas pessoas incríveis que não se amam, não se dão o valor que merecem. Todos estamos sujeitos a nos sentir pra baixo e nos amar menos, pois saiba que o amor cura, e não estou falando do amor pelo outro, e sim por nós mesmas. Sinta-se, seja feliz na sua companhia, faça esses 13 passos e com certeza vai se ver com outros olhos:
Lembrar do quanto você era fofa e inocente vai te encher de carinho por você mesma. Aproveite essa sensação e não esqueça que hoje também você merece todo amor e cuidado.
Por exemplo, “sou uma companhia agradável”, “sou divertida”, “sou compreensiva”, “sou organizada”, “sou muito querida pelas pessoas”, “não tenho medo de mudanças”.
Não precisa ser caro, mas pense nele como um presente mesmo, para alguém que você adora(você!). Pode ser um livro, flores, ou uma experiência, como ir comer em algum lugar especial que sempre quis conhecer.
Sempre tem aquela série incompreendida por seus amigos, mas que você amou. Azar de todo mundo, você pode enaltecer seus próprios gostos preparando uma sessão especial só para você, com direito a petiscos.
Para caber o novo é preciso abandonar aquilo que só ocupa espaço sem somar. É como quando você limpa seu armário, só que vale também para relacionamentos e contatos.
Não vale dizer “papel de trouxa”! Vamos lá, você com certeza manda benzaço em alguma coisa, seja tirar fotos, jogar futebol ou fazer uma caipirinha show.
Comece dando uma revirada no armário e separando todas as peças que você realmente AMA e que ficam maravilhosas em você. Experimente usar só elas, mesmo sem nenhuma ocasião especial, para se sentir o máximo todo dia.
Troque o tempo e a energia que você gastou pedindo a atenção de outra pessoa por tempo cuidando de você mesma. É fácil fazer essa troca? Claro que não, mas compensa.
Separe TODOS os produtos cheirosinhos que você tiver e escolha vários para usar de uma vez só, do incenso ao creme.
Se corpo vai te agradecer tanto que vai ser impossível você não se amar um pouquinho mais. Para garantir que vá fazer os movimentos certinhos sem se machucar, faça acompanhando um vídeo de exercícios.
Sem se comparar com as blogueiras, nem ter o compromisso de fazer os looks certinhos. Só para se curtir e falar “tão bonito o rosto” (o seu mesmo, sim senhora!) na frente do espelho.
Perceber que você pode fazer algo crescer e florescer pode te ajudar a perceber seu próprio valor.
Aliás é o oposto, porque o ego precisa ser alimentado com elogios e quando você sabe seu próprio valor, nem precisa deles.
Extraído de BuzzFeed (Adaptado)
Neste 20 de novembro de 2024 é a primeira vez em que esta dada é…
Qual é o lugar que a população negra ocupa no Brasil de hoje depois de…
Geneticamente falando, a cor da pele difere entre clara, escura, muito clara, muito escura. Enfim,…
A fibromialgia é uma síndrome crônica caracterizada por dor musculoesquelética generalizada, fadiga, sono não reparador…
Julia Roberts, atriz, ganhadora de um Oscar e três Globos de Ouro, em uma entrevista…
A luta das mulheres por equidade de direitos é uma constante na história mundial, refletindo…