Que tal deixar sua cozinha com mais frescor utilizando ervas aromáticas na decoração e, claro, na comida? E se além de prático for também muito lindo? Aprenda como cultivá-las apenas com água, sem terra, bagunça e com visual super clean.
Antes de iniciarmos a nossa lista das melhores ervas para esse plantio, vamos ver juntos como fazer:
Veja agora quais são as melhores ervas aromáticas para cultivar em recipientes com água.
O alecrim gosta de sol, então deixe-o perto da janela. Sua base, mais lenhosa, leva algum tempo para enraizar, mas quando está firme, seus brotos vêm com força total, rapidamente.
A melhor época para fazer o plantio da sálvia é a primavera. Corte as estacas e coloque em água. Ela gosta de luminosidade e tem muita propensão a cultivar mofo, então coloque também perto da janela.
Super fácil de cultivar, é só colocar as estacas na água que ela irá enraizar. Ela é muito bonita e aromática, rica em mentol que dá uma sensação de frescor na pele e na língua. Ideal para sucos e outras receitas.
Se o seu objetivo é usar o estragão em saladas, cultive o russo, mas se for somente como tempero, escolha o francês. Para cultivá-lo, coloque alguns talos em água, perto da janela que logo irá começar a criar as raízes.
O manjericão também cria raízes facilmente, basta colocar estacas na água, antes do período de floração, perto da janela. Além se muito cheiroso, ele fica bem cheio e vivo.
Não é tão refrescante quanto a hortelã pimenta, mas pega muito fácil, criando uma rica folhagem.
Fica lindo na decoração, por causa das suas folhas diferentes, que compõem super bem com outras texturas e tamanhos. Pegue as estacas ainda verdes, de preferência na primavera, e coloque na água. Quando as raízes nascerem, corte a estaca para estimular os brotos.
Muito simples de cultivar, ela enraíza facilmente, sendo uma delícia nas receitas e muito delicada na decoração.
Essa é uma querida! Além de espantar insetos indesejados e atrair borboletas e os gatos, ela serve para fazer um chá calmante maravilhoso e dá lindas e delicadas flores brancas.
Corte os talos na primavera e coloque na água, perto da janela. Depois de um mês, as raízes estarão se desenvolvendo. Deixe-a perto da janela e se lembre de sempre trocar a água.
Sim, o adoçante é feito com essas folhinhas e você pode cultivá-la em casa. Coloque algumas estacas na água, perto da janela. Se desejar, pode usar suas folhas em chás e sucos!
Agora, um pouquinho de inspiração!
Garrafas de formatos e cores diferentes dão um ar mais lúdico ao seu cultivo. Viu como as raízes ficam lindas?
Compor suas ervas com várias texturas, cores, tons e tipos faz com que não fique monótona, mas o ideal é manter a base parecida, para criar uma ligação harmônica entre elas.
Se você gostou do texto, curta, compartilhe com os amigos e não se esqueça de comentar, isso nos ajuda a continuar trazendo conteúdos incríveis para você.
__
Via Dicas Online
Qual alimentação você prefere: a que inflama ou a desinflama? A remissão da fibromialgia, e…
Julia Roberts, atriz, ganhadora de um Oscar e três Globos de Ouro, em uma entrevista…
A luta das mulheres por equidade de direitos é uma constante na história mundial, refletindo…
Alejandro Jodorowsky é um artista chileno conhecido por sua vasta obra como cineasta, escritor, poeta,…
“É necessário maior atenção por parte do Ministério da Educação (MEC) na carga horário dos…
Manter um ambiente limpo e organizado vai além da estética: essa prática também traz impactos…